ESPORTE CAPIXABA

Projeto Forças no Esporte encerra o ano atendendo a 120 alunos

Crianças da rede municipal de ensino de de Vila Velha participaram do projeto.

Em 15/12/2018 Referência JCC / Semcom/PMVV

Divulgação/PMVV

Com a apresentação de um vídeo compilando as atividades desenvolvidas com as crianças durante este ano, nessa quinta-feira (13), foi realizado o encerramento das atividades do Projeto Forças no Esporte (PROFESP), na sede do 38º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército, na Prainha. O evento contou com a participação do secretário municipal de Educação, Roberto Beling e de autoridades do 38º Batalhão, além de professores, alunos e familiares.

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Em 2018, 120 crianças da rede municipal de ensino, de nove a 14 anos, puderam escolher e praticar as modalidades esportivas: judô, futebol, vôlei e atletismo. As atividades foram orientadas por professores especializados e pela equipe técnica do 38º BI. Os alunos foram atendidos no contra turno escolar e realizaram as atividades do turno vespertino todas as terças, quartas e quintas feiras.

“O programa democratiza o acesso à pratica e à cultura do esporte”, comentou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling. Por meio do projeto os alunos também são contemplados com uma alimentação saudável e balanceada, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.   

Para o próximo ano, uma parceria irá oportunizar que as crianças atendidas pelo programa, sejam encaminhadas para o mercado de trabalho por meio de programas de estágio e menor aprendiz.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

O núcleo atende a crianças de quatro escolas municipais de Ensino Fundamental: Antônia Malbar, localizada em Ilha das Flores; Juiz Jairo de Mattos, em São Torquato; Antonio Bezerra de Farias, em Vila Garrido; e Leonel Brizola, em Santa Rita.