ESPORTE CAPIXABA

Projeto oferta aulas de futebol para crianças em Vila Velha

O projeto oferece aulas gratuitas de futebol para um total de 240 crianças e adolescentes.

Em 20/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

As aulas são realizadas na ARENA 27, sob comando da professora Marcela Costa, gestora da Escola de Futebol Zico 10 no município.

Desenvolvido por meio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo ao Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto M10 Futebol Educa oferece aulas gratuitas de futebol para um total de 240 crianças e adolescentes matriculados em unidades de ensino da rede.

Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, no contraturno escolar, sendo das 9 às 11h e das 14h30 às 16h30. As aulas são realizadas na ARENA 27, sob comando da professora Marcela Costa, gestora da Escola de Futebol Zico 10 no município.
 
Atualmente, a iniciativa contempla meninos e meninas dos 7 aos 15 anos que estudam em escolas do entorno do local de treinamento. São elas: UMEF Deputado Mikeil Chequer (Boa Vista II), UMEF Rubem Braga (Boa Vista I), UMEF Prof. Ernani Souza (Divino Espírito Santo), UMEF Desembargador Candido Marinho (Soteco), UMEF Prof. Nice de Paula (Boa Vista) e UMEIEF Prof. Flávia Borgo (Santa Mônica).
 
Segundo o assessor técnico da Coordenação de Esportes Educacionais, Rui Mota, o projeto contribui não apenas para levar diversão e educação por meio do esporte, mas estimula também o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e sociais.

“A iniciativa é desenvolvida por uma equipe bem preparada para acolher a condição individual das crianças e adolescentes, e também monitorar a situação das famílias. Somos o país do futebol e precisamos fazer desse esporte um verdadeiro aliado da educação para que, além do entretenimento, possa ajudar a desenvolver disciplina, atenção, autoconfiança e cooperação dos alunos”, salientou.
 

A responsável técnica do projeto, Marcela Costa, destacou que, paralelamente às aulas de futebol, são oferecidas atividades extras, como oficinas de empreendedorismo, economia familiar, vocação x carreira, equilíbrio emocional, roda da leitura, entre outras.

“Esse é um projeto de cunho social e esportivo com uma abordagem metodológica lúdica e eficaz. Além de educadores físicos, contamos com uma equipe composta por assistente social, coordenadores, professores, estagiários e voluntários de diversas áreas para acompanhar de perto a realidade de cada aluno. Mais do que revelar talentos, nossa missão é auxiliar no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes e democratizar o acesso ao esporte”, completou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Vila Velha recebe abertura do estadual de canoa havaiana
Sesport sedia Copa ES sub-18 de Vôlei neste fim de semana
PMVV: ​Programa Forças no Esporte beneficiará 400 alunos
Kickboxing: Delegação capixaba vai disputar Copa do Mundo
Abertas inscrições para aulas de Beach Tennis em Vila Velha
Vila Velha: Alunos são convocados para Seleção de Handebol
Capixaba disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling
Caratecas capixabas garantem vaga para a final do Brasileiro
Tancredão recebe Estadual de Judô e circuito infantil
Projeto de defesa pessoal feminina tem abertura em Vitória

TAGS:
VILA VELHA | PROJETO | AULAS | CRIANÇAS | FUTEBOL