SAÚDE

Prontmed mira liderança do mercado nacional de prontuários eletrônicos.

Há 20 anos a empresa atua para atender às necessidades do profissional da saúde.

Em 20/06/2016 Referência JCC

São Paulo – A adoção de prontuários eletrônicos em consultas médicas pode ser um desafio, e este foi aceito pela Prontmed. A empresa, que há 20 anos atua no cenário, surgiu para atender às necessidades do profissional da saúde com um sistema de gerenciamento de informações organizadas sobre os pacientes. Com foco na usabilidade e experiência do usuário, o Prontmed foi criado por médicos e para médicos, em busca de garantir a máxima aderência tanto de hospitais quanto de pequenos consultórios. O resultado disso são os mais de 100 mil atendimentos mensais e uma expansão média de 20% ao mês.

A prioridade da Prontmed é oferecer a profissionais da área da saúde um sistema que prioriza o lado assistencial do atendimento, ao mesmo tempo que otimiza a pesquisa e armazenamento de dados clínicos dos pacientes. “O mercado nacional tem demandado soluções que facilitem ao máximo os processos diários. Com a utilização da nossa solução, a velocidade de diagnóstico, solicitação de exames e prescrição no momento da consulta podem garantir um ganho de até 50% do tempo gasto no atendimento, aumentando a qualidade da informação preenchida”, afirma Lasse Koivisto, sócio da Prontmed. “Nosso objetivo é alcançar a liderança do setor e nos tornar referência em prontuários eletrônicos, promovendo um sistema eficaz que atenda às necessidades de empresas, médicos e pacientes”, completa o executivo.

Segundo dados da Pesquisa Médicos 2015, realizada pela Accenture, os prontuários médicos crescem na preferência dos profissionais. Dentre os profissionais ouvidos durante o estudo, 61% afirmam utilizar regularmente prontuário eletrônico do paciente (PEP) para lançar e consultar informações.

Se oferecer um atendimento de qualidade é a principal diretriz do trabalho de médicos e hospitais, torna-se essencial dispor, no momento da consulta, do maior número possível de informações dos pacientes, assim como todo seu histórico clínico. “Com a plataforma, o médico passa a dispor de mais tempo para analisar o quadro clínico para as interações com o paciente, aspecto essencial para a precisão e agilidade no diagnóstico”, ressalta Koivisto.

Cases de sucesso

O Prontmed já faz parte da rotina de alguns importantes institutos de saúde do Brasil. Em 1999, a médica responsável pela Disciplina de Reumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (HC-FMUSP) buscou um prontuário eletrônico intuitivo e que conferisse fácil usabilidade a médicos. Foi assim que surgiu a longa e duradoura parceria com o HC-FMUSP, primeira instituição médica de renome a utilizar o Prontmed.

Além do HC-FMUSP, instituições como Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do do Estado de São Paulo) e Hospital das Clínicas da UNICAMP são alguns dos clientes do Prontmed atualmente, além de algumas das principais seguradoras da saúde do País.

Sobre a Prontmed

A Prontmed é uma empresa desenvolvedora de prontuários médicos eletrônicos fundada em 1996. Desde então, disponibiliza a médicos, hospitais e instituições de saúde um prontuário intuitivo, desenvolvido por especialidade, buscando promover maior mobilidade ao médico, reduzindo o tempo  gasto e promovendo maior controle dos dados. Ao mesmo tempo em que foca na criação de uma interface intuitiva para cada especialidade, o Prontmed foi desenvolvido para gerar dados para pesquisas científicas do setor.

Por Emeline Domingues/NR-7 Comunicação