POLÍTICA CAPIXABA

PV aposta na educação ambiental para as eleições municipais

O Partido Verde do Espírito Santo está preparado para as eleições municipais, dis presidente.

Em 20/08/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

Para o presidente estadual do Partido Verde (PV) do Espírito Santo, Fabrício Herick Machado, as pautas relativas as mudanças climáticas terão grande destaque nas eleições municipais deste ano.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

O Partido Verde (PV) do Espírito Santo está preparado para as eleições municipais com a estratégia de construção de uma base sólida de apoio eleitoral e a ampliação da presença em municípios menores, apostando na conscientização e mobilização do eleitorado sobre as pautas ambientais e sociais.

>> Governo ES entrega óculos OrCam MyEye 2.0 ao Luiz Braille

Segundo o presidente estadual Fabrício Herick Machado, as propostas de educação ambiental estão integradas às plataformas eleitorais do PV, especialmente em áreas vulneráveis. Com isso, o objetivo do partido é eleger o maior número possível de vereadores comprometidos com essa agenda, para que essas propostas se tornem políticas públicas efetivas. 

"Nossa expectativa é de grande êxito na eleição. Nós estamos confiantes de que teremos uma boa e expressiva votação em todos os municípios, principalmente da grande Vitória. E estamos confiantes também nas três candidaturas para prefeituras no Estado."

Fabrício acredita que as pautas relativas as mudanças climáticas terão grande destaque nas eleições municipais deste ano.

"Essa é a pauta do momento. Temos um canal direto com o governador, Renato Casagrande, que é presidente de um consórcio de governadores. E esse é um problema que atinge não só o Espírito Santo, mas todo país. Então precisamos fortalecer o diálogo e a comunicação relacionada às mudanças climáticas e os efeitos que já estão acontecendo em nosso Estado."

Segundo Fabrício, o Espírito Santo sofre muito com os efeitos das mudanças climáticas, mas também é um Estado que tem feito o seu dever de casa.

Desafios

Um dos maiores desafios que o PV enfrenta no Espírito Santo é o combate a desinformação e a garantia uma campanha limpa e transparente, pois, segundo Fabrício, o Estado possui uma corrente conservadora muito grande. Com a chegada da primavera e o aumento das chuvas, o Partido se preocupa com a intensificação dos problemas ambientais, buscando formas de enfrentamento e prevenção. 

Aind de acordo com Fabrício, a educação ambiental é uma ferramenta crucial para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. (Por Mariana Perin e Júlio Moreira​/AsImp)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Governo ES entrega óculos OrCam MyEye 2.0 ao Luiz Braille
Governo ES inaugura em Pancas maior circuito de tirolesas
Nova pesquisa confirma vitória de Lorenzo Pazolini em 1º turno
Justiça manda site remover Fake News com ataques à Zé Preto
Audifax faz caminhada no Polo Comercial de Laranjeiras
João Coser faz campanha em três feiras livres de Vitória
Nova pesquisa mostra Ferraço com 33,29% das intenções de voto
Audifax inicia sua campanha com caminhada em Jacaraípe
Governo do ES conclui encosta na Serra da Aliança em Muqui

TAGS:
PARTIDO VERDE | ESTRATÉGIA | ELEIÇÕES | ESPÍRITO SANTO | CLIMA