ESPORTE CAPIXABA

Quiosque de Camburi vai receber Núcleo de Incentivo ao Esporte e Lazer.

Os moradores de Vitória/ES vão ganhar mais um espaço dedicado ao esporte.

Em 05/11/2016 Referência JCC

Os moradores de Vitória vão ganhar mais um espaço dedicado ao esporte. Trata-se do Núcleo de Incentivo ao Esporte e Lazer, que vai funcionar no quiosque 2 da praia de Camburi. A inauguração acontecerá neste domingo (6), às 9 horas.

O local vai oferecer material esportivo para as pessoas. Mediante apresentação de documento com foto, o cidadão poderá retirar redes e bolas de vôlei, futevôlei e futebol de areia, além de peteca e furingo (travinha), para praticar na praia com os amigos e familiares. O núcleo ficará aberto de segunda a sexta, das 8 às 11 horas e das 17 às 21 horas. Durante o verão, ele também funcionará aos finais de semana. 

"Estamos aproveitando um ótimo espaço para incentivar ainda mais o esporte, a atividade física e o lazer na cidade. Amigos e familiares terão acesso facilitado no local", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

A solenidade de entrega contará com a presença de feras como Fábio Luiz, professor Eduardo Pádua (do projeto Sacando para o Futuro), Bruno Malias, Noele, Carlos Henrique (Geração), Índio e Pierre.

Inclusão

As pessoas com deficiência visual também têm uma boa notícia: o projeto Bike Visão. Na atividade, que já é oferecida aos domingos, das 9 às 11 horas, perto do píer de Iemanjá, em Camburi, cegos têm a oportunidade de andar em uma bike dupla, na qual são conduzidos por outro ciclista. Qualquer um pode participar e ser voluntário do projeto, que oferece aos deficientes visuais uma oportunidade única.

Prefeitura Municipal de Vitoria