TEMAS GERAIS

Reunião GGIM: Serra segue com uma redução em homicídios

Serra realizou nesta quarta-feira, a 1ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

Em 09/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Em 2021 foram registrados 138 homicídios em Serra, o que representou o menor número da série histórica desde 1996.  Neste primeiro bimestre, a tendência de redução se manteve.

A prefeitura da Serra realizou nesta quarta-feira (09), a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em 2022. O encontro que contou com a presença do prefeito Sergio Vidigal e demais forças estaduais e federais, ficou marcado pela consolidação na redução de homicídios na cidade. Em 2022, o índice está 21% menor que o ano anterior.

Em 2021 foram registrados 138 homicídios em Serra, o que representou o menor número da série histórica desde 1996.  Neste primeiro bimestre, a tendência de redução se manteve.

Enquanto em janeiro e fevereiro de 2021 foram registrados 19 homicídios dolosos, sendo dez em janeiro e nove em fevereiro, no mesmo período de 2022 foram registrados 15 homicídios, sendo nove em janeiro e seis em fevereiro.

Os resultados positivos aparecem graças a integração das ações das forças de segurança das diferentes instâncias administrativas da Serra.

"O trabalho pela segurança da Serra foi uma das nossas primeiras ações, desde que assumimos a gestão da cidade. Fechar 2021 com o menor número de homicídios, desde 1996, é o resultado do trabalho realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que conecta todos os órgãos de segurança pública que atuam na Serra com a prefeitura. Essa foi a nossa primeira reunião de 2022, para apresentação dos resultados e discussão das nossas novas estratégias para a segurança da cidade", disse o prefeito Sergio Vidigal.

Coordenada pelo secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, o encontro do GGIM reuniu os principais agentes da segurança pública estadual e federal.

"A reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Serra teve como objetivo fazer uma prestação de contas das ações de todo mês de fevereiro, inclusive das secretarias municipais e também do período de Carnaval.  Fizemos uma análise para as novas ações referentes a março para garantir a continuidade das ações exitosas, reduzindo assim os índices de homicídios e demais indicadores de violência", disse.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do 6º Batalhão e do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público. (Secom/PMS)

Leia também:

Pesquisa mostra Brasil como 5º país do mundo na pirataria
​Assistência Social vai realizar ações na Semana da Mulher
Cartórios registram aumento de 40% nos inventários em 2021
Vitória prepara programação especial para Mês da mulher
Prefeitura de Serra divulga a programação do Mês da Mulher
PMA da ONU eleva nivel de assistência alimentar na Ucrânia
PC diz que queda de rochas em Capitólio foi evento natural
Explosão em mesquita no Paquistão deixa 30 mortos
FAB enviará um avião para resgatar os brasileiros na Ucrânia
Ataque russo à central nuclear da Europa provoca incêndio

TAGS: 
SERRA | GGIM | REDUÇÃO | HOMICÍDIOS | REGISTROS