ECONOMIA CAPIXABA

Réveillon de Guarapari vai ter feira apoiada pela Aderes

Contagem regressiva para a abertura da XXI Feira de Fomento do Artesanato de Guarapari

Em 27/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

A XXI Feinartg é uma feira realizada com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES). 

Contagem regressiva para a abertura da XXI Feira de Fomento do Artesanato de Guarapari (Feinartg), que começa nesta quarta-feira (28) e segue até o dia 15 de janeiro de 2023, na área externa do Radium Hotel, em Guarapari, município conhecido como “Cidade Saúde”. A feira vai funcionar todos os dias das 17h às 23h e a entrada é gratuita.

A XXI Feinartg tem o objetivo de mostrar aos turistas que passam por Guarapari, durante as festividades de fim de ano e o Verão, as potencialidades dos empreendedores capixabas que atuam no artesanato, na economia solidária, na agroindústria, além dos Microempreendedores Individuais (MEI).

A presidente da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes), Maria das Graças Reis Costa, ressaltou que, este ano, a feira trata de uma importante temática para o Espírito Santo, que é a preservação dos manguezais.

“Nossa finalidade é preservar a cultura do Estado e tudo que ele oferece. Nesse sentido, os visitantes vão poder conferir peças com o referencial dos manguezais capixabas”, destacou.

Além disso, a XXI Feinartg vai contar com apresentações culturais e um espaço kids, onde os empreendedores vão mostrar os trabalhos artesanais voltados para o desenvolvimento das crianças. As peças vão trabalhar desde a coordenação motora até a interatividade infantil.

“Essa é uma feira voltada para o turista que vem nos visitar durante o Verão”, disse Graças Reis.

“A Feinartg está indo para a XXI edição e é um desafio gratificante trabalhar uma ação que abrange desde a sustentabilidade até a geração e renda. Essa ação contribui para o desenvolvido de várias famílias de Guarapari e ajudar a preservar a tradição do artesanato capixaba, da agroindústria. Também tem a preocupação de mostrar o trade turístico do Estado, que pode ser visitado durante o Verão”, completou a presidente da Feartes. 

A XXI Feinartg é uma feira realizada com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES). 

Serviço:
XXI Feira de Fomento do Artesanato de Guarapari (Feinartg)
Data: de 28 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023
Local: Área externa do Radium Hotel. A entrada é gratuita
Horário: Todos os dias das 17h às 23 horas. (As informações são da Aderes) 

Leia também:

Refis 2023: Legislação autoriza descontos de juros em Aracruz
Serra avança no estímulo ao empreendedorismo em 2023
Apoio ao empreendedor: Serra emprestou mais de 2 milhões
Chegada do Verão gera expectativa no setor turístico no ES
Procon de Linhares orienta sobre troca de presentes de Natal
Aracruz aprova Planta Genérica de Valores Imobiliários e Refis
Governo ES define Valor de Referência do Tesouro Estadual
Feira de artesanato em Cachoeiro segue até o próximo sábado
Lojistas de Itapuã se unem para estimular o comércio local
Feira reúne sabores do Espírito Santo na Praça do Papa
Compre + Viana ajuda a movimentar vendas em lojas vianenses

TAGS:
RÉVEILLON | GUARAPARI | ADERES | ARTESANATO | FEIRA