SAÚDE

Saúde da Serra amplia horário e dia de testagem para Covid

Secretaria de Saúde da Serra amplia, a partir desta quinta (17), o horário e dias de testagem

Em 16/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cláudio Postay/PMC

Então, a partir desta quinta (17), o atendimento no Laboratório Central Municipal passa a ser de segunda a sábado, das 8h às 12 horas e das 13h às 18 horas.

Diante dessa nova onda de Covid-19, a Secretaria de Saúde da Serra amplia, a partir desta quinta (17), o horário e dias de testagem, no Laboratório Central Municipal, localizado em Jardim Limoeiro.

Então, a partir desta quinta (17), o atendimento no Laboratório Central Municipal passa a ser de segunda a sábado, das 8h às 12 horas e das 13h às 18 horas.

O munícipe poderá ser submetido tanto ao teste rápido, cujo o resultado sai em minutos, quanto ao RT-PCR, com resposta em 48 horas.

Não há necessidade de agendamento prévio, nem tampouco de encaminhamento médico. Basta apresentar documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. Mais informações pelos seguintes telefones: 3338-6745 e 3338-6869.

Testes em Unidades de Saúde

Dentro da sua capacidade técnica, as equipes das Unidades de Saúde também realizam a testagem para a Covid-19. A recomendação da Saúde da Serra é que vá ao serviço mais próximo para saber os dias e horários disponíveis.

Uso obrigatório de máscara

O uso de máscara continua obrigatório nos serviçoss de saúde da Serra. Em abril deste ano, a Secretaria de Saúde da Serra publicou, no Diário Oficial, o decreto nº 2.689 (11 de abril de 2022), que estabelece a manutenção do item individual de segurança, apesar da flexibilização para seu uso em outros locais, sejam eles abertos ou fechados.

O documento mantém a obrigatoriedade do uso da máscara para acessar e permanecer nas Unidades Assistenciais de Saúde, como: Unidades de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), Ambulatório Municipal de Especialidades (AMES), Laboratório Central Municipal, Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

O decreto também inclui sua obrigatoriedade em Instituições de Longa Permanência (ILPIs). (Secom/PMS)

Leia também:

Cariacica abre vacinação de crianças menores de três anos
Casos de covid-19 no RJ aumentam 430% em uma semana
Covid-19: Fiocruz identifica nova variante da Ômicron
Técnicos pedem vacinas para impedir mutações de variantes
Nova Venécia promoverá campanha do Novembro Azul
Viana realizou 700 exames de mamografia no Outubro Rosa
Mais de 69 milhões não tomaram reforço contra covid-19
Espírito Santo recebe doses da Pfizer pediátrica contra Covid
Novembro Azul: Linhares vai realizar testes rápidos de PSA
Viana treina enfermeiras para realizar atendimento nas escolas

TAGS: 
COVID-19 | SERRA | TESTAGEM | SECRETARIA DE SAÚDE | TESTE