CIDADE

Secretaria da Mulher da Serra/ES adere ao Dia Laranja .

A campanha é descrita como um movimento solidário.

Em 25/11/2015 Referência JCC

Nesta quarta-feira (25), servidores e servidoras da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), juntamente com conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Serrana (Commus), fazem uma alusão à campanha lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres, usando roupas na cor laranja. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este 25 de novembro de 2015 tem um significado especial para o combate à violência contra a mulher. A campanha Una-se pelo fim da violência contra as mulheres, lançada pelo secretário-geral das Nações Unidas, proclamou o dia 25 de cada mês como um Dia Laranja, para promover atividades para dar mais visibilidade às questões que envolvem a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres.

A campanha é descrita como um movimento solidário, que tem como foco a igualdade de gênero. (Fonte: Mapa da Violênia 2015, Introdução). Também, na Serra, foi instituído por meio da Lei Municipal 4.096/2013, o Dia Municipal de Enfrentamento à Vviolência contra Mulher. Além disso, a data também foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU em 1999 como o Dia Internacional de Eliminação da Violência contra as Mulheres.

O dia 25 também marca o início dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher em todo o mundo, com adesão de cerca de 160 países. No Brasil, para destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras, as atividades começaram no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. 

Fonte:PMS