POLÍTICA NACIONAL

Secretária Sueli Vidigal se reúne com Conselho de Segurança Alimentar.

Para Sueli Vidigal, é importante manter o diálogo com os Conselhos

Em 25/03/2015 Referência JCC

Buscando determinar as diretrizes para as ações na área da alimentação e nutrição no Espírito Santo, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) Sueli Vidigal recebeu, na manhã de ontem (24), os membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.
 
Além das ações já em andamento, foram discutidos novos programas e projetos que possam ser implementados pela SEADH, promovendo a alimentação saudável e o fortalecimento da agricultura familiar.
 
Para Sueli Vidigal, é importante manter o diálogo com os Conselhos para promover políticas que realmente atendam aos anseios da sociedade. “A questão da segurança alimentar vai muito além do equilíbrio nutricional, pois, esses projetos integram a rede socioassistencial à saúde, educação, agricultura e desenvolvimento. Queremos capacitar os agentes diretamente envolvidos com esses programas para fortalecer as ações de segurança alimentar no Estado”. 
 
A secretária explicou que, junto ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar, pretende  promover a capacitação dos agentes envolvidos com a assistência social em todo o Estado, abordando temas como alimentação escolar,  produção agroecológica e segurança alimentar nutricional.
 
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é responsável por coordenar Programas e Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional em âmbito estadual e acompanhar a Política Nacional de Segurança Alimentar Nutricional, definindo estratégias para a execução de programas e projetos nesta área de atuação no Espírito Santo.
 
Fonte: SecomqES