ESPORTE INTERNACIONAL

Seleção feminina de futsal é hexacampeã mundial.

Brasileiras derrotam Rússia por 3 a 0 na final e ampliam hegemonia do País na modalidade.

Em 02/12/2015 Referência JCC

Depois de derrotar a Rússia por 3 a 0 na decisão da Copa do Mundo de futsal, realizada na Guatemala, a seleção brasileira feminina trouxe para o País o sexto título na competição. Hegemônico na modalidade, o Brasil levou todas as seis edições disputadas até agora.    

A atletas canarinhas conquistaram o marcador ainda na primeira etapa: com dois gols de Amandinha e um de Nega, elas selaram a vitória. A campanha da equipe teve quatro vitórias e um empate. As brasileiras anotaram 23 gols e sofreram apenas um.

As russas, por sua vez, disputavam a final pela primeira vez. As outras nações derrotadas pelo Brasil em decisões anteriores são Portugal (2010, 2012 e 2014) e Espanha (2011 e 2013).

As brasileiras estrearam com vitória: 9 a 0 contra a Costa Rica. O Irã, na sequência, foi goleado por 6 a 0. Ao fim da primeira fase, elas ficaram no empate em 1 a 1 contra as portuguesas. Na semifinal, as vítimas foram as espanholas, derrotadas por 4 a 0. A Espanha ficou com o terceiro lugar após vencer Portugal por 9 a 1.

As hexacampeãs

Goleiras: Giga, Bianca e Missi Papst.

Fixas: Tatiane, Diana Santos e Valéria Schmidt.

Alas: Tampa, Vanessa Pereira, Jessika Manieri, Amanda Lyssa e Luísa Mayara.

Pivôs: Luciléia, Carolina da Silva e Juliana Delgado.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte