ESPORTE INTERNACIONAL

Seleção feminina joga bem, mas perde de 2 a 1 para os EUA

A seleção feminina de futebol foi derrotada por 2 a 1 pelos Estados Unidos, nesta quarta.

Em 23/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Thais Magalhães/CBF

Mesmo tendo como adversárias as atuais campeãs mundiais, que jogavam na condição de anfitriãs, o Brasil fez um bom primeiro tempo, em especial na defesa, que não ofereceu muitos espaços para as norte-americanas.

A seleção feminina de futebol foi derrotada por 2 a 1 pelos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (22) em Frisco, em seu último compromisso pelo She Believes Cup (torneio amistoso realizado nos Estados Unidos).

Mesmo tendo como adversárias as atuais campeãs mundiais, que jogavam na condição de anfitriãs, o Brasil fez um bom primeiro tempo, em especial na defesa, que não ofereceu muitos espaços para as norte-americanas. Porém, aos 47, os Estados Unidos partiram em contra-ataque e a bola acabou sobrando para Alex Morgan, que bateu de esquerda, da entrada da área, para marcar um bonito gol.

No segundo tempo, a técnica sueca Pia Sundhage promoveu algumas mudanças, inclusive a entrada da craque Marta. E o Brasil passou a criar mais oportunidades, a mais clara aos seis minutos, quando Adriana acertou o travessão do gol defendido por Alyssa Naeher.

Porém, os Estados Unidos eram superiores e conseguiram ampliar aos 17 minutos com Mallory Swanson após novo contra-ataque. Mesmo com a desvantagem de dois gols as brasileiras não se entregaram, e acabaram chegando ao gol de honra aos 44 com Ludmila, que entrou no gramado três minutos antes.

A participação do Brasil na She Believes faz parte da preparação para a Copa do Mundo, que será disputada, entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. O próximo compromisso da equipe comandada por Pia Sundhage é o confronto, em abril, com a Inglaterra pela Finalíssima (duelo entre as seleções campeãs sul-americana e europeia). (Agência Brasil)

Leia também:

Flamengo sai atrás do Del Valle na Recopa Sul-Americana
Real Madrid vence Liverpool na ida das oitavas da Champions
Time Giannis vence Time LeBron e é campeão do All-Star Game
Carnaval 2023: Arena Esportiva contará com aulas gratuitas
Inscrições abertas para a Temporada de Areia em Cachoeiro
Paulo Games vai disputar o ‘Itapemirim Fight’ de jiu-jitsu
> ​Desafio no skate, patins e BMX no Pump Track em Vila Velha
Inscrições abertas para competição de bocha em Cachoeiro
Atletas capixabas conquistam medalhas no Beach Wrestling
Vila Velha:​ atividades esportivas gratuitas em todas regiões
Prefeitura de Cariacica tira dúvidas sobre edital da Bolsa Atleta

TAGS:
SELEÇÃO FEMININA | BRASIL | EUA | FUTEBOL | DERROTA