ESPORTE INTERNACIONAL

Time Giannis vence Time LeBron e é campeão do All-Star Game

Jayson Tatum se torna o maior cestinha da história do All-Star Game, com 55 pontos.

Em 20/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images/AFP

LeBron bate mais um recorde, mas perde invencibilidade como capitão de sua equipe no jogo festivo.

O ponto alto do fim de semana das estrelas da NBA aconteceu na noite deste domingo, quando o Time LeBron e o Time Giannis se enfrentaram no All-Star Game, na casa do Utah Jazz, em Salt Lake City. Pela primeira vez, LeBron foi derrotado como capitão da equipe. O armador vinha de cinco vitórias consecutivas, mas foi parado este ano. O time de Antetokounmpo venceu por 184 a 175.

Os dois capitães jogaram pouco. Giannis fez uma cesta logo no início, mas saiu e ficou orientando seu time fora de quadra. Ele machucou o punho no duelo mais recente do Milwaukee Bucks e havia até um risco de não participar do jogo. James se machucou durante o segundo quarto e, por precaução, também passou a ficar no banco. Ele fez 13 pontos, deu quatro assistências e pegou um rebote, em 14 minutos que esteve em ação. Durant, Curry e Zion Williamson ficaram fora por lesões e sequer viajaram para Salt Lake City.

Os capitães foram os mais votados de cada conferência. É a sexta vez em seis anos deste modelo que LeBron é um dos escolhidos. Ele venceu os outros cinco jogos. Giannis foi capitão também em 2019 e 2020. Kevin Durant ocupou o posto nos últimos dois anos, e Stephen Curry em 2018.

Do time de Giannis, Jayson Tatum foi escolhido o mvp da partida. Em grande performance, anotou 55 pontos, se tornando o maior cestinha da história do All-Star Game. Além do feito, contribuiu com seis assistências, 10 rebotes e várias jogadas sensacionais, principalmente da linha de três.

Novidade e gafe

Pela primeira vez, as equipes foram selecionadas pelos capitães no dia do jogo, mais precisamente uma hora e meia antes de a bola subir. Com direito a gafe de Antetokounmpo, que escolheu um titular quando deveria pegar um reserva e precisou mudar sua opção sob os risos dos presentes, as equipes ficaram assim:

Time LeBron

Titulares: Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Kyrie Irving (Dallas Mavericks), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Nikola Jokic (Denver Nuggets).

Reservas: Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Jaylen Brown (Boston Celtics), Paul George (Los Angeles Clippers), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers), Julius Randle (New York Knicks), De'Aaron Fox (Sacramento Kings), Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies).

Time Giannis

Titulares: Jayson Tatum (Boston Celtics), Ja Morant (Memphis Grizzlies), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Lauri Markkanen (Utah Jazz).

Reservas: Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Jrue Holiday (Milwaukee Bucks), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), DeMar DeRozan (Chicago Bulls), Pascal Siakam (Toronto Raptors), Bam Adebayo (Miami Heat), Domantas Sabonis (Sacramento Kings).

Ao entrar em quadra, LeBron bateu mais um recorde. Foi o seu 19º All-Star Game na carreira. Kareem Abdul-Jabbar também tem 19 convocações, mas o pivô dos Lakers nos anos 1970 e 1980 não atuou em uma delas. (Por redação GE)

Leia também:

Carnaval 2023: Arena Esportiva contará com aulas gratuitas
Inscrições abertas para a Temporada de Areia em Cachoeiro
Paulo Games vai disputar o ‘Itapemirim Fight’ de jiu-jitsu
> ​Desafio no skate, patins e BMX no Pump Track em Vila Velha
Inscrições abertas para competição de bocha em Cachoeiro
Atletas capixabas conquistam medalhas no Beach Wrestling
Vila Velha:​ atividades esportivas gratuitas em todas regiões
Prefeitura de Cariacica tira dúvidas sobre edital da Bolsa Atleta
Juliétty Tesch conquista Campeonato Brasileiro de Vela
Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas para todas as faixas etárias

TAGS:
ALL-STAR | NBA | JOGO FESTIVO | GIANNIS | LEBRON