NEGÓCIOS

Semana do Empreendedor em Vitoria (ES) vai ajudar quem quer abrir negócios.

7ª Semana do Microempreendedor Individual, que começa nesta terça (14).

Em 13/04/2015 Referência JCC

Quem deseja investir em algum ramo de negócios terá a oportunidade de obter ideias na 7ª Semana do Microempreendedor Individual, que começa nesta terça (14) e segue até sábado (18), num estande montado no Parque Moscoso, no Centro Histórico.

Entre os dias 14 e 17, o evento acontecerá das 8h30 às 17h30. Já no sábado (18), das 8h30 às 12 horas. O evento é gratuito e oferecerá palestras, oficinas e consultorias para microempreendedores. Servirá ainda para capacitar o empresário a aprimorar seus negócios e melhorar o modelo de gestão, além de possibilitar que a empresa se torne mais produtiva, rentável e eficaz. Veja a programação.

Os participantes poderão aproveitar também para se legalizar. Entre os serviços oferecidos, estão: orientação e acesso a linhas de crédito, alteração de cadastro de empresas, emissão de boletos para pagamento, declaração de rendimentos e orientação sobre o preenchimento de declaração anual de faturamento.

A previsão é que pelo menos 600 empreendedores formais e informais participem. O evento será realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Desenvolvimento empresarial

Segundo o gerente do Centro de Apoio ao Empreendedor, Robson Brandão Neves, a 7ª Semana do Microempreendedor Individual será uma oportunidade de conhecer em um mesmo lugar uma política direcionada para o desenvolvimento empresarial já em prática e os muitos benefícios que estão ao alcance dos interessados.

"Será uma relevante troca de experiências, com as mais diversas pessoas discutindo, propondo soluções e buscando alternativas para abrir, expandir ou renovar negócios, sempre em busca de destaque e com segurança", disse o gerente.

O Brasil é um dos países que mais empreendi no mundo. Em cada 100 brasileiros adultos, pelo menos 13 estão envolvidos em alguma atividade empreendedora.

Fonte:PMV