EDUCAÇÃO

Senac-ES abre 2.579 vagas para cursos técnicos gratuito

As turmas terão início em 2023, mas as inscrições já estão abertas nas unidades regionais.

Em 22/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Senac-ES

As vagas são para pessoas com renda familiar inferior a dois salários-mínimos federais, tendo como condição alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados.


QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

O Senac-ES acaba de abrir novas oportunidades no programa de qualificação profissional gratuita em diferentes regiões do Espírito Santo. São 2.579 vagas no total, sendo 420 delas para cursos técnicos. As turmas terão início somente em 2023, mas as inscrições já estão abertas nas unidades regionais da instituição de ensino.  As vagas são destinadas a pessoas com renda familiar inferior a dois salários-mínimos federais, tendo como condição alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados.

Os cursos serão ministrados nas unidades do Senac-ES situadas nas cidades de Vitória, Vila Velha e Serra, na Grande Vitória, além do interior do estado com aulas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina, Santa Teresa, São Mateus e Linhares.  Entre os cursos de profissionalização técnica estão: técnico em recursos humanos, técnico em logística, técnico em administração, técnico em informática para internet, técnico de enfermagem, técnico em estética e Técnico de administração de injetáveis. 

Já na área de qualificação profissional há vagas para os cursos de assistente de marketing, cabelereiro assistente, cuidador de idoso, ferramentas de marketing digital, massagista, cabeleireiro, depilador, assistente administrativo, garçom, manicure e pedicure, administrador de banco de dados, inglês básico, auxiliar de cozinha, assistente de RH, cuidador infantil, administrador de redes, operador de computador, programador web, entre outros.

Os interessados deverão comparecer às unidades regionais para inscrição. As informações sobre carga horária, data dos cursos e requisitos para matrículas estão à disposição do público no edital do programa, com acesso no site www.es.senac.br, no menu “Cursos Gratuitos”.

“As novas turmas de cursos gratuitos são uma oportunidade de iniciar o ano aprendendo uma nova profissão ou aprimorar as técnicas do dia a dia. Estamos oferecendo mais de mil vagas em diferentes regiões do Estado, aproximando cada vez mais a população em vulnerabilidade social do acesso ao conhecimento e à formação profissional”, destaca o diretor regional, Richardson Schmittel. (As informações são do Senac-ES)

Leia também:

Solicitar rematrícula da Rede Pública Estadual só até hoje (21)
Prazo para pedir a reaplicação do Enem 2022 começa hoje
Estudantes de Vitória conquistam 18 medalhas na OBA
Saiba como o Enem é corrigido e como usar suas notas
Feira de ciências oportuniza prática científica a estudantes
Professores dão dicas para segundo dia de provas do Enem
Cariacica abre vagas para curso na área de informática
Escola municipal terá ação de prevenção a afogamentos
Inscrições para qualificação técnica pela primeira Infância
Conheça as etapas de preparação para a prova do Enem

TAGS:
SENAC | CURSOS | GRATUITOS | INSCRIÇÕES | TÉCNICOS | QAULIFICAÇÃO