EDUCAÇÃO

Senac-ES abre 3 mil vagas gratuitas para cursos à distância

São vagas disponíveis em diversas áreas, e as inscrições seguem abertas até terça-feira (28).

Em 27/11/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Senac-ES

A coordenadora de Educação à Distância (EaD) do Senac-ES, Priscila Mendes, explica a importância das vagas, que beneficiam aqueles que estão em busca de uma qualificação de qualidade.


 Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) está oferecendo 3 mil vagas gratuitas para cursos a distância (EAD) em diversas áreas estratégicas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O prazo de  inscrição vai até amanhã (28) às 23h59.

O edital contempla setores como tecnologia, turismo, diversidade e inclusão, educação básica, gestão e comércio. As aulas estão programadas para começar na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, oferecendo uma oportunidade de capacitação e desenvolvimento profissional de forma rápida e on-line.

A coordenadora de Educação à Distância do Senac-ES, Priscila Mendes, explica a importância das vagas, que beneficiam aqueles que estão em busca de uma qualificação de qualidade.

“É uma iniciativa que beneficia aqueles que estão em busca de uma qualificação de qualidade para começar 2024 capacitado, além de ser uma excelente forma de celebrar o Dia Nacional da Educação à Distância”, afirmou.

Os pré-requisitos podem variar de acordo com o curso escolhido. Para garantir a vaga e aproveitar essa chance os interessados devem realizar suas inscrições dentro do prazo estipulado.

Sobre o PSG

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é destinado a pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Foi criado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros que enfrentam dificuldades em ter acesso a cursos de qualificação e profissionalização. O PSG tem contribuído significativamente para a inclusão social e a empregabilidade de jovens e adultos.

Inscrições:
As inscrições até amanhã (28) às 23h59, via site: https://www.ead.senac.br/gratuito/

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Cachoeiro: Rematrícula será aberta nesta segunda-feira (27)
Enade: prazo para preencher questionário termina sábado
Mais de 85% dos alunos do EaD são trabalhadores, diz MEC
Governo quer alunos da educação especial em classes comuns
Pré-matrícula para educação infantil inicia quarta em Linhares
Escola de Viana usa capoeira para ensinar história e arte
Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem
PML disponibiliza mais de 3 mil vagas para educação infantil
Estudo mostra desafios da educação infantil brasileira

TAGS:
CURSOS | GRÁTIS | SENAC-ES | VAGAS | INSCRIÇÕES | PROGRAMAÇÃO