SAÚDE

Serra: Dia Mundial da Saúde lembrado com serviços gratuitos

A Rede de Ensino Doctum e o Sest Senat se uniram para oferecer serviços gratuitos em saúde.

Em 05/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Princesa dos Campos (ilustração)

Os atendimentos acontecerão nesta quarta (6), quinta (7) e sexta-feira (8), no espaço Pró-cidadão, Parque Caminho do Mar e Arena Jacaraípe, ambos em Serra.

Na próxima quinta-feira (07), será comemorado o Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para levar a sociedade à reflexão e discussão relacionadas aos cuidados com a saúde e estimulando a elaboração de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população.

Para contribuir com essa proposta, a Rede de Ensino Doctum e o Sest Senat se uniram para oferecerem três ações, totalmente gratuitas, para os moradores da Serra. Os atendimentos acontecerão nesta quarta (6), quinta (7) e sexta-feira (8), no espaço Pró-cidadão, no Parque Caminho do Mar e na Arena Jacaraípe.

A iniciativa é do Sest Senat é nacional e será realizada em mais de 300 pontos de todo o país entre os dias 2 e 10 de abril, reunindo um time de profissionais para atendimento ao público.

Doctum Saúde

Durante esses três dias, os estudantes dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Educação Físicas prestarão serviços gratuitos como: aferição de pressão, avaliação física e triagem para atendimento em saúde bucal.

Saúde bucal

Os alunos do curso de Odontologia, que estão cursando os últimos períodos da graduação, prestam atendimento à comunidade sob a supervisão do corpo docente. Esses atendimentos são realizados na Associação Brasileira de Odontologia (ABO), localizada no Bairro de Fátima, na Serra.

Dentre os atendimentos estão: cirurgia (extração / remoção de dentes sem recuperação); dentística (cáries dentárias, infiltrações); endodontia (canal exceto molares); promoção e prevenção em saúde (orientações de higiene bucal); prótese (colocação ou substituição de dentes); periodontia (doenças de gengiva); odontopediatria (atendimento infantil).

Programação

Quarta-feira (6), das 8h às 12, no Pró-cidadão em Portal de Jacaraípe;
Quinta-feira (7), das 8h às 12h, na Arena Jacaraípe;
Sexta-feira (8), das 16h às 20h, na Praça Caminho do Mar, em Cidade Continental, caminho para Bicanga. (Por Mônica Moreira - AsImp)

Leia também:

Covid: Vacina da Janssen recebe registro definitivo da Anvisa
17 escolas de Vila Velha recebem a vacinação para crianças
Abril Marrom alerta sobre doenças que levam à cegueira
9º Congresso Sul Brasileiro de Câncer de Boca em Camboriú
Prefeitura de Serra realiza testagem gratuita de HIV e Sífilis
Cariacica abre mais 7 mil vagas para vacinação contra a Covid
Vacinação sem agendamento de segunda a sábado na Serra
Serra abre 3.644 vagas de vacina contra Covid-19 e Influenza
Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa hoje (4)
Cariacica faz mutirão de especialidades médicas neste sábado

TAGS: 
SAÚDE | DIA MUNDIAL | LEMBRADO | SERVIÇOS | SERRA | GRATUITOS