LAZER

Serra: "Projeto Domingo Feliz" supera todas as expectativas

Ação da Prefeitura da Serra contempla a população com uma de lazer para todas as famílias.

Em 31/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pedro Augusto Mazolini/Correio Capixaba

Pensando no bem-estar e lazer da comunidade, o “Projeto Domingo Feliz - Rua em Família” propõe o fechamento de um trecho da avenida, aos domingos, para a realização de atividades de cultura, lazer, esporte e saúde.

Superando todas as expectativas, teve início na manhã de hoje (31), e se repetirá em todos os domingos, o “Projeto Domingo Feliz - Rua em Família”, no bairro de Laranjeiras, Serra. A programação teve início às 08h e seguiu até às 12h, com muito entretenimento, serviços de saúde e esportes.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que disponibilizou uma parte da Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras, dedicada à população, para servir de ponto de lazer para todas as famílias.

Pensando no bem-estar e lazer da comunidade, o projeto propõe o fechamento de um trecho da avenida, aos domingos, para a realização de atividades de cultura, lazer, esporte e saúde.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cláudio Denicoli, ressaltou a importância de proporcionar a população um espaço de lazer de todas as faixas etárias, atividades recreativas culturais e informativas com a concepção de educação socioambiental objetivando o lazer em família, além de espaço para convivência, diversão e entretimento que visa a qualidade de vida.

“A ideia de implementar o Projeto Domingo Feliz - Rua em Família é ampliar as oportunidades de ocupação saudável para as famílias que comportem essas múltiplas atividades com caráter informativo e desperte o sentimento de pertencimento em comunidade e principalmente à cidade”, explicou o secretário.

O agente da Guarda Civil Municipal da Serra (GCMS), Pacheco, disse que o primeiro dia da ação surpreendeu e superou todas as expecttivas pelo número expressivo de pessoas que compareceram e se divertiram com alegria e sem nenhuma intercorrência.

“Por ser o primeiro dia, podemos dizer que a ação superou todas as nossas expectativas, com o comparecimento expressivo da população, nesse dia de muito sol, porém, com um clima bastante agradável. Esse é o nosso objetivo”, disse.

Sobre a ampliação da infraestrutura, Pacheco disse que, na próxima semana, haverá uma reunião, onde a direção da GCMS e demais atores envolvidos, tratarão sobre a possibilidade de criar uma faixa alternativa para estacionamento de veículos no trecho da Avenida Eudes Scherrer de Souza, no sentido Laranjeiras x José de Anchieta, durante o período de lazer.

“Não há nada definido ainda, mas, existe a possibilidade de ser disponibilizada a faixa alternativa para estacionamento de veículos, cujo propósito é oferecer ainda mais comodidade e facilidades para quem vier passear, se divertir, ou mesmo trabalhar neste espaço”, concluiu, Pacheco.   

A reportagem do Correio Capixaba também foi conferir a ação de perto e constatou que, quem esteve participando do projeto, comemorou e gostou da iniciativa. Um dos exemplos é o morador de Valparaíso, Adilton dos Santos Jerônimo, que foi conhecer o espaço, pedalando a sua “magrela”.

“Hoje, eu vim conhecer o espaço e aproveitei para pedalar um pouquinho. Gostei muito da iniciativa da prefeitura, que oferece a oportunidade para as famílias se divertirem, num espaço aberto, amplo e seguro. No próximo domingo, estarei aqui novamente pedalando minha bike, acompanhado da esposa e dos filhos”.

Serviço:
Projeto Domingo Feliz - Rua em Família
Onde: Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras, Serra/ES;
Quando: Todos os domingos;
Horário: Entre 08 e 12 horas.
Propósito: S
ervir de ponto de lazer para todas as famílias.

Leia também:

Festival do Aipim promove um concurso de Melhor Prato
Dindin do Cavaco é a próxima atração do Sextou na Praça
Final de semana tem arraiá com forró e sertanejo em Vitória
5º Festival do Aipim promove oficinas e aulas gastronômicas
> ​Manhã de jazz e bossa nova na Prainha neste domingo (31)
Serra: Arraiá vai reunir 300 idosos do centro de convivência
Aos domingos, a Eldes Scherrer de Souza será "Rua de Lazer"
Chegou o dia! Origraffes tem inicio nesta sexta (22), na Serra
Feu Rosa recebe lona de cultura e arte neste fim de semana
Viana 160: Confira a programação do aniversário da cidade

TAGS:
LAZER | LARNJEIRAS | PROJETO | DOMINGO | FELIZ | SERRA | AGENTE | PACHECO