POLÍTICA CAPIXABA

Servidores municipais paralisam atividades em Cariacica, ES.

Eles pedem reajuste, aumento no tíquete alimentação, entre outros.

Em 12/05/2015 Referência JCC

Servidores municipais da saúde, educação, assistência social e serviços gerais de Cariacica, Grande Vitória, paralisaram as atividades na última sexta-feira (12). Além do reajuste no salário, os servidores pedem aumento no tíquete alimentação e gratuidade do vale transporte.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Cariacica, Cláudio Mendonça, disse que os servidores apresentaram suas propostas à administração durante uma reunião nesta terça-feira (12) e que as reivindicações estão sendo avaliadas. Nesta quarta-feira (13), às 18h, vai acontecer uma nova reunião entre os servidores e o prefeito.

Na manhã desta terça, os servidores realizaram um protesto em frente à Prefeitura de Cariacica. Por volta das 10h, representantes do sindicato dos trabalhadores e da prefeitura se reuniram para mais uma rodada de negociações.

Durante a manhã, em plena campanha de vacinação contra a gripe, os idosos que procuraram as unidades de saúde de Cariacica perderam a viagem. “Eu vim ontem, aí eles me mandaram vir hoje e não tem vacina nem atendimento”, falou a cuidadora Regina Solange Adolfo.

Segundo o servidor público Ireudes da Silva, a proposta da prefeitura não foi aceita pela categoria. “Os servidores estão reivindicando junto a prefeitura municipal um reajuste de 16%. A prefeitura ofereceu 3% de imediato, com a possibilidade de, se houver condições futuramente, sentar de novo para negociar o resto. Essa informação foi levada à assembleia e a categoria não aceitou”, falou.

Fonte: G1-Espírito Santo