CIDADE

Sorteio das vagas onde ficarão localizados os food trucks será nesta quarta (18).

Dos 32 inscritos, 29 foram habilitados pela Sedec para o sorteio.

Em 17/11/2015 Referência JCC

O sorteio das vagas disponibilizadas pela Prefeitura de Vitória para a comercialização de alimentos em food trucks em vias públicas da capital será realizado na manhã desta quarta-feira (18), das 9 às 12 horas, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (Seges), no 2º andar do bloco B do Palácio Municipal. O evento é aberto ao público. 

Dos 32 inscritos, 29 foram habilitados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) para o sorteio. "O número de participantes no sorteio demonstra sucesso e o objetivo de implementar medidas de fomento ao empreendedorismo e formalização da atividade econômica, fundamentada no atendimento aos princípios básicos da legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade e isonomia", afirmou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

O secretário enfatizou ainda que o edital para o sorteio e a legislação que trata do assunto foram construídos com a participação de diversas secretarias municipais e de representantes da sociedade civil com interesse no tema.

Capacitação

Na segunda-feira (23), todos os proponentes participarão de treinamento específico oferecido pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para aperfeiçoar conhecimentos sobre boas práticas de higiene, manuseio, armazenamento e conservação de alimentos. A palestra será realizada na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus), na Ilha de Santa Maria.

Funcionamento

O permissionário poderá atuar em dois períodos distintos: diurno, das 7 às 15 horas, e noturno, das 16 horas à meia-noite. O mesmo permissionário não poderá trabalhar em dois períodos no mesmo dia, e o veículo terá que funcionar, no mínimo, quatro horas ininterruptas no período.

Prefeitura Municipal de Vitoria