ESPORTE NACIONAL

Stefani fatura Torneio de Adelaide, seu 1º título de duplas em 2023

A dupla de Luisa Stefani com a norte-americana Taylor Towsend faturou a taça do WTA 500.

Em 13/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Adelaide International

Brasileira e norte-americana Towsend competiram juntas pela 1ª vez.

A dupla da brasileira Luisa Stefani com a norte-americana Taylor Towsend faturou a taça do WTA 500 de Adelaide (Austrália) nas primeiras horas desta sexta-feira (13). No primeiro torneio jogando  juntas, Stefani e Towsend se superaram em quadra para derrotar na final a  a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).  Atual número 47 do mundo, a brasileira deve subir 13 posições e aparecer em 34º lugar na atualização do ranking da WTA na próxima segunda (16).

"Muito feliz de começar o ano com o título. Primeira vez jogando com a Taylor, foi uma semana muito boa tanto dentro quanto fora na quadra. Já cheguei em Melbourne para continuar os preparativos do Australian Open [Aberto da Austália] com a McNally”, festejou Stefani, referindo-se à outra parceira norte-americana com a qual disputará o primeiro Grand Slam do ano.

A brasileira disputará o Aberto da Austárlia com Caty McNally, que foi vice-campeã ano passado do US Open, jogando com Towsend. Os confrontos de duplas serão definidos na próxima semana.  O primeiro dos quatro Grand Slam da temporada começa no domingo (15).

Nascida em Campinas (SP), Stefani tem muito mesmo o que comemorar. Desde que retornou às quadras em setembro passado – após um ano em recuperação de uma cirurgia no joelho direito – a tenista venceu quatro dos sete torneios que disputou. No ano passado Stefani amealhou os títulos do WTA 250 de Chennai (Índia), WTA 1000 de Guadalajara (México) e WTA 125 de Montevidéu (Uruguai).  

Bronze na Olimpíada de Tóquio – em dupla com Laura Pigossi – Stefani chegou a ocupar a nona posição no ranking mundial de duplas da WTA, antes de passar pela cirurgia do joelho. (Por Agência Brasil)

Leia também:

Auditores alertam sobre riscos de segurança durante Paris 2024
Gareth Bale, ex-Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha
Ferrugem destaca força e diz que Porto Vitória briga por título
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final

TAGS: 
ADELAIDE | TITULO | LUISA | TAYLOR | AUSTRÁLIA