LAZER

Teatro vai ser palco de oficinas e peças infantis para crianças

As oficinas serão gratuitas e os participantes terão transporte gratuito.

Em 11/10/2018 Referência JCC - Secom PMVV

Kelly Carvalho

Na semana da criança, o Teatro Municipal de Vila Velha será palco de oficinas de teatro que serão oferecidas pela CIA Poéticas, Avessos Núcleo e CIA Nós de Teatro para crianças e adolescentes da cidade. Será entre os dias 12 e 14 de outubro.

As oficinas serão gratuitas e os participantes terão transporte gratuito e degustação de canjica ao final das aulas e cursos.  Os interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico: https:www.facebook.com/felipe.antonio.969.

Além da peça, os grupos irão oferecer um workshop para os primeiros inscritos. Para participar é necessária inscrição prévia pela internet.

A ideia surgiu de um desejo de fomentar a formação de público e difundir a diversidade na cena teatral capixaba, segundo Rejane Arruda, coordenadora do projeto. “Eu sentia que muitos capixabas não conheciam o teatro que temos. Falavam que ‘Aqui não tem nada’. Eu tinha vontade de mostrar uma teia, uma rede de grupos e espetáculos e levar gente que nunca foi ao teatro para conhecer e se apaixonar”, conclui.
 
Veja a programação:
 
"A menina que queria ser estrela" - Cia Nós de Teatro

Para conseguir realizar o sonho de ser uma estrela, a menina terá que desvendar enigmas da lua que acabam levando-a a múltiplas descobertas sobre a fauna brasileira, o folclore e si mesma.

Dia: 12/10 | 16h

Workshop com a Cia Nós de Teatro

O grupo transmite procedimentos utilizados para a construção do espetáculo "A menina que queria ser estrela" como teatro imagem, campo de visão e campo de alteração.

Dia: 12/10 | 17h

"Por que Joana?" - Avessos Núcleo

Comédia livre, partindo da vivência da infância dos autores em cidades do interior, a peça conta a história de Fifi e Naná, duas primas um pouco atrapalhadas que procuram alguém para brincar.

Dia: 13/10 | 16h

Workshop com o Avessos Núcleo

O grupo transmite procedimentos utilizados para a construção do espetáculo "Por que Joana?", como improvisação com regras de jogo, jogos tradicionais e do fichário de viola spolin.

Dia: 13/10 | 14h

Peter pan - Cia Poéticas

Regada a Beatles, cantigas populares e brincadeiras com a plateia, a peça conta a história de meninos órfãos que vivem em pé de guerra com os piratas do capitão gancho.

Dia: 14/10 | 16h

Workshop com a Cia Poéticas

O grupo transmite procedimentos utilizados para a construção do espetáculo "Peter pan", como paisagem sonora, partitura de ações primárias, jogos tradicionais e de regras inventadas.

Dia: 14/10 | 17h