CIDADE

Terminais do Transcol viram pontos doação de água na Grande Vitória.

Doações podem ser feitas até o dia 22 de novembro.

Em 20/11/2015 Referência JCC

Os terminais rodoviários do Transcol se transformaram em pontos para doação de água mineral, na Grande Vitória. A ação vai até 22 de novembro e as doações acontecem em 10 ônibus parados e sinalizados com faixas. O que for arrecadado vai para Baixo Guandu e Colatina, municípios que estão sem abastecimento de água, após serem atindidos pela lama no Rio Doce.

As duas cidades do Noroeste do Espírito Santo tiveram o abastecimento suspenso após o rompimento da barragem de rejeitos de minério da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, chegar ao Rio Doce. O desastre aconteceu no dia 5 de novembro e causou uma enxurrada de lama. O último municípios a ser afetado  no estado é Linhares. Após isso, a lama chegará ao oceano.

O diretor-presidente da Ceturb-GV, Alex Mariano, disse que “em um momento como esse, temos que unir forças para ajudar os que precisam. Em nossos terminais circulam mais de 400 mil pessoas por dia. Se apenas 5% desse total doar, serão 20 mil garrafas de água”.

A ideia de coletar doações veio dos funcionários da Companhia. Foi feita uma parceria com o GVBus, que forneceu os ônibus que ficarão em cada terminal.  A ação ainda conta com o apoio do Sindirodoviários. “Temos uma infraestrutura bem localizada, com terminais espalhados pela Grande Vitória. Isso facilita para quem quiser doar”, completou Mariano.

Fonte: G1/Ceturb