ESPORTE INTERNACIONAL

Todo cuidado é pouco: segurança é reforçada antes de Barça x Roma.

Polícia revista bueiros e retira carros das proximidades do Camp Nou.

Em 24/11/2015 Referência JCC

As autoridades de Barcelona estão preocupadas com a segurança dos torcedores, das equipes e das pessoas que trabalharão no jogo entre os donos da casa e o Roma, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), pela Liga dos Campeões. Desde as primeiras horas da manhã, nas cercanias do Camp Nou é possível ver o trabalho da polícia, evitando o estacionamento no entorno do estádio.

Mas não foi apenas com o estacionamento de carros (alguns chegaram a ser rebocados) que a polícia estava preocupada. Bueiros, latas de lixo e qualquer local que possa ser utilizado por possíveis terroristas foram verificados pelas autoridades logo no início da manhã. Vale lembrar que as delegações de Barcelona e Roma estão hospedadas a poucos metros do estádio.

A previsão de abertura dos portões é de três horas antes da partida, por volta das 14h15 (de Brasília). A polícia local pediu aos torcedores para evitarem levar mochilas para o estádio, para facilitar o processo de revista antes da entrada dos fãs no Camp Nou. A previsão é de duas barreiras sejam montadas para controlar o acesso à arena do Barcelona.

A preocupação se deve também a realização de outro evento de grande porte nesta terça-feira. A cantora Madonna vai se apresentar no Palau Sant Jordi, a partir das 18h (de Brasília). As medidas de segurança serão as mesmas adotadas no Camp Nou. Sem mochilas e revistas apuradas nas 24 mil pessoas que passarão pelo local do espetáculo da americana.

O Barcelona lidera o Grupo E, com 10 pontos - cinco à frente do vice Roma. Se empatar - ou então se o Bayer Leverkusen não derrotar o BATE, em Belarus -, o time catalão se classifica antecipadamente para as oitavas de final.

Fonte: GE