GASTRONOMIA

Trio de sobremesas com o gostinho do ES no Salão Sabores 2016.

Aula show acontecerá no próximo dia 29 de agosto.

Em 10/08/2016 Referência JCC

Verrine é o nome dado aos pratos que são servidos em copos ou taças, sejam eles doces ou salgados. E é o que a Chef Patty Pinho, proprietária da confeitaria Via Gourmet, apresentará em sua aula show, com o tema “Trio Verrines com o sabor do ES” no Salão Sabores 2016 – 16º Salão Técnico e de Negócios de Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo, no primeiro dia do evento, 29 de agosto, às 16h, no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, na Enseada do Suá.

Envolvendo a cultura gastronômica capixaba na aula show, o trio de verrines será composto pelo Tiramisu, Mousse de Chocolate com Praliné de Macadâmias e Pavlova com Morangos, que terão um diferencial com toque capixaba. “Os verrines são porções individuais onde podemos brincar com texturas, sabores e esbanjar na criatividade. Aproveitei a oportunidade para demonstrar três receitas simples, porém muito saborosas, utilizando em cada uma delas, pelo menos um ingrediente produzido no nosso Estado”, revela.

A confeiteira pretende mostrar aos participantes a sobremesa mais amada e vendida em sua lojinha Via Gourmet, localizada no bairro Barro Vermelho, em Vitória.

Inscrições

As inscrições para participar de toda a programação do Salão Sabores 2016 serão realizadas somente no local do evento, a partir do primeiro dia às 13h30. Estudantes de gastronomia das faculdades e universidades do Estado, que comprovarem matrícula por carteirinha, declaração, boleto ou equivalente, não terão custos. Assim como os empresários e profissionais ligados ao segmento que apresentarem cartão de visita, o convite ou o cartão do CNPJ da empresa.

Já os acadêmicos de outras áreas pagam valor de meia-entrada, mediante comprovação. Visitantes, convidados e gourmands mediante convite ou pagamento da inscrição: R$20 (inteira) e R$10 (meia com comprovante). O valor é referente à participação nos dois dias do evento.

Organizado pela Win Eventos, o Salão Sabores é uma realização do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-ES), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Espírito Santo (ABIH-ES).

SALÃO SABORES 2016

16º Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo

Data: 29 e 30 de agosto

Hora: das 13h30 às 23h (29 de agosto) e das 13h30 às 22h (30 de agosto)

Local: Hotel Golden Tulip Porto Vitória

Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá, Vitória

Inscrições: Inscrições no local do evento somente em dinheiro

Informações: pelo site www.feirasabores.com.br

Fonte: Ascom do Salão Sabores 2016