MEIO AMBIENTE

Vale lança pedra fundamental do Parque Costeiro em Camburi

Obras têm previsão de duração de 12 meses, executado conforme normas técnica da Semmam.

Em 24/06/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/VALE

A pedra fundamental para a execução do projeto Parque Costeiro, lançada neste sábado (24), pela mineradora Vale, foi aprovada pelos órgãos ambientais e obteve licença da Prefeitura Municipal de Vitória.

Com cerca de 17 mil metros quadrados de área, incluindo a sede, anfiteatro, trilhas ecológicas e mirante, foi lançada neste sábado (24), na Praia de Camburi, a pedra fundamental do Parque Costeiro, que será integrado ao Atlântica Parque, construído pela Vale e sob gestão da Prefeitura de Vitória.


As obras do novo Parque Costeiro têm previsão de duração de 12 meses. Foto: Divulgação/VALE

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, falou da preocupação com a sustentabilidade, e que o parque será mais uma importante entrega para o município. 

"Esta será mais uma importante entrega para o município que tem dado utilidade e valorizado os nossos espaços públicos. Estamos preocupados com a sustentabilidade e em sermos exemplos para outros lugares. Sempre friso que o objetivo da nossa gestão é cuidar das pessoas e do meio ambiente. Assim continuaremos! Nosso compromisso é com essa geração e com aqueles que virão. Gostaria de agradecer, parabenizar e enaltecer essa nossa parceria com a Vale nesse projeto", disse o prefeito.

O novo espaço de educação ambiental será construído e administrado pela Vale, e as obras terão início em aproximadamente 30 dias.

“Nosso objetivo é proporcionar aos visitantes atividades de educação ambiental, pesquisa e recuperação em ambiente costeiro”, disse o diretor de Pelotização da Vale, Rodrigo Ruggiero.

O projeto foi aprovado pelos órgãos ambientais e obteve licença da Prefeitura de Vitória para instalação. As obras do novo parque têm previsão de duração de 12 meses. Ele será executado conforme recomendação técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam).

Saiba mais

A construção do Parque Costeiro é parte do "Termo de Compromisso Ambiental (TCA)", um acordo jurídico assinado em 2017 pela mineradora Vale, ministérios públicos Federal e Estadual, Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam), que prevê um conjunto de iniciativas para a recuperação e compensação dos impactos ambientais na região Norte da praia de Camburi, em Vitória. (Com informações da Vale)

Leia também:

Governo lança concessão para recuperação da Mata Atlântica
Cachoeiro doa 110 mudas para plantio na região do Itabira
Guarapari realiza palestras no Mês do Meio Ambiente
Guarapari realiza plantio de mudas em Escola Municipal
PMV e Baleia Jubarte firmam acordo para ações de educação
Desmatamento no Brasil cresceu 22% no ano passado
Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia
Uruguai investe US$ 4 bilhões para produzir hidrogênio verde
Desmatamento na Amazônia cai 31% no governo Lula
Plantio de mudas marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

TAGS:
PARQUE | VALE | CONSTRUÇÃO | CAMBURI | RECUPERAÇÃO | AMBIENTAL | COSTEIRO