SAÚDE

Variante Delta já causa 95% dos casos de covid-19 em São Paulo

Desde julho, quando a variante começou a circular na cidade, foram identificados 2.494 casos.

Em 23/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Reuters/Direitos Reservados

De acordo com a prefeitura de São Paulo, apesar da presença da variante Delta, o número de novos casos não tem apresentado crescimento significativo.

 A maioria dos casos de covid-19 na cidade de São Paulo é causada pela variante Delta do novo coronavírus. Segundo estudo feito pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP) e pelo Instituto Adolfo Lutz, 95,2% dos registros da doença na capital foram causados pela variante Delta e 4,06% pela variante Gama.

A análise foi feita a partir do sequenciamento do vírus em novos casos, durante a última semana, quando foram detectados 573 infectados com a variante delta. Desde julho, quando a variante começou a circular na cidade, foram identificados 2.494 casos.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, apesar da presença da variante Delta, o número de novos casos não tem apresentado crescimento significativo. A testagem de casos de covid-19 vem sendo feita nas unidades básicas de saúde, de pessoas que tiveram contato com infectados.

Também estão em funcionamento barreiras sanitárias no Aeroporto de Congonhas e nos terminais rodoviários do Tietê, Barra Funda e Jabaquara para identificar possíveis passageiros contaminados. Até o momento, 545 mil pessoas foram abordadas, com o registro 203 passageiros com sintomas respiratórios.

Já foram aplicadas 16,9 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus na cidade, o que garantiu imunização completa (com duas doses ou dose única) para 71,4% da população com mais de 18 anos. (Por Daniel Mello/Agência Brasil)

Leia também:

> ​Vila Velha vai vacinar alunos das escolas de ensino fundamental
Brasileiros são os que mais valorizam vacinação, diz estudo
Vacinação contra a Covid-19 começa nos terminais do Transcol
Fiocruz desenvolve teste molecular para detectar hanseníase
Cariacica realiza mutirão de vacinação sem agendamento
Fiocruz recebe mais um lote de IFA para produção de vacinas
Uso de lente: Ceratocone dobra olho seco, aponta estudo
Setembro é o Mês Mundial da Doença de Alzheimer
Rodoviária de Vitória fará testes de RT-PCR a partir de terça (21)
Serra abre agenda nesta segunda para maiores de 12 anos
> Viana amplia vacinação contra Covid-19 em parceria com a PRF

TAGS:
VARIANTE DELTA | COVID-19 | VARIANTE GAMA | SÃO PAULO | VACINAS