ESPORTE CAPIXABA

Velocidade, disputas e erros marcam o sábado de Kart no ES

"É legal correr na chuva!", diz o jovem e talentoso piloto Pedro Sá.

Em 05/08/2018 Referência JCC, Redação

Foto: Paulo Sérgio Sá/Divulgação

O Campeonato Capixaba de Kart 2018 foi reiniciado em altíssima velocidade, disputas e erros, neste sábado (4), com a realização da 7ª e 8º etapas, após a parada para a Copa do Mundo de Futebol.

Foi um sábado de competições acirradas, que teve de tudo: chuva, sol, punições, desclassificação, decisões demoradas, formação errada do pódio e até entregas trocadas de troféus.

O kart de Pedro Sá apresentou problemas nas duas baterias, mas o talentoso piloto foi o grande vencedor do dia. Foto: Pedro Gomes

O vencedor do dia

Competindo na Categoria Sprinter Júnior, o jovem e talentoso piloto Pedro Sá (Equipe Corbacho Racing Kart Sul), da cidade de Rio Novo do Sul, região sul do Espírito Santo, foi o vencedor do Evento 4 (7ª e 8º etapas) do Campeonato Capixaba de Kart 2018, que aconteceu no Kartódromo Internacional do Espírito Santo, em Serra.

Em quatro eventos realizados, este é o segundo vencido por Pedro Sá, que ontem tirou no braço todos os problemas mecânicos que teve em seu kart desde o treino de classificação quando o motor não funcionou e fez com que piloto largasse na última posição do grid.

A chuva

A chuva tão esperada por Pedro Sá parou minutos antes da prova o que o deixou chateado. O piloto não esconde sua preferência por correr com a pista molhada. "É legal correr na chuva!" diz Pedro.

Na primeira bateria Pedro terminou na segunda colocação, mas o primeiro colocado foi desclassificado por irregularidades no equipamento (kart) e Pedro foi declarado vencedor.

Pedro Sá, é piloto da Equipe Corbacho Racing Kart Sul. Foto: Pedro Gomes.

Na segunda bateria o kart de Pedro não desenvolvia bem e ele decidiu manter a terceira colocação na prova, o que (na soma dos pontos das duas baterias) lhe daria a vitória no Evento 4.

O próximo evento

Com os 19 pontos conquistados, Pedro Sá foi o vencedor do quarto evento do calendário anual. Acontece que por um erro da organização da prova, na hora do pódio os troféus foram entregues trocados mas a organização desculpou-se com Pedro Sá e já está providenciando a troca dos troféus.

O próximo encontro - 5º evento, onde serão disputadas a 9ª e 10ª etapas - será realizado no dia 22 de setembro (sábado) em corrida noturna, no Kartódromo Internacional do Espírito Santo, localizado em Portal de Jacaraipe, Serra.