LAZER

Vem aí o Festival Internacional Inverno de Música Erudita

Domingos Martins vai realizar o 28º Festival Internacional de Música Erudita e Popular.

Em 16/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMDM

O festival contará com dezenas de apresentações musicais, entre orquestras, concertos, grupos sinfônicos e shows de atrações locais, estaduais e nacionais.

O município de Domingos Martins (ES) anunciou a realização da vigésima oitava edição do Festival Internacional de Música Erudita e Popular. O evento será realizado entre os dias 14 e 23 de julho, em Campinho, Sede do município, localizado nas Montanhas Capixabas.

O festival contará com dezenas de apresentações musicais, entre orquestras, concertos, grupos sinfônicos e shows de atrações locais, estaduais e nacionais. O Palco Livre, espaço democrático musical de todos os estilos, volta em 2023 ao seu formato original com apresentações individuais e de grupos durante o Festival, na rua mais charmosa de Domingos Martins, a Rua de Lazer.

Além das apresentações, o evento manterá o seu compromisso com a formação e atualização musical de dezenas de músicos com a realização de 15 oficinas para o público geral e cinco oficinas exclusivas para a comunidade martinense, ministradas por um corpo docente formado por profissionais renomados- o time ainda está sendo fechado. A oficina de música exclusiva para crianças, sucesso na última edição, também já está garantida para este ano.

“Estamos muito animados com a realização do Festival desse ano. Não temos mais as restrições da Pandemia e com isso podemos ousar na programação artística com orquestras e bandas, muita música de alta qualidade, tanto erudita quanto popular, para encantar nossa comunidade, turistas e visitantes, isso tudo, sem perder o foco na área pedagógica, que é a essência do nosso Festival. Será um Festival incrível”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Ewald.

A coordenação pedagógica do evento ficará sob o comando do maestro Eduardo Lucas, que possui vasta experiência no Projeto Vale Música Serra e na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Sob sua liderança, a Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band, Malê Big Band, AMMOR e Orquestra Jovem Capixaba apresentam repertórios diversificados e prestam homenagens a grandes nomes da música brasileira e internacional. Eduardo Lucas é também autor do inovador e-book "Espírito Samba", que compila sambas de enredo das principais agremiações do carnaval capixaba.

Mais detalhes da programação e a abertura das inscrições serão divulgados em breve. O Festival Internacional de Música Erudita e Popular é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. (Secom/PMDM)

Leia também:

Cine Vitória à Minas exibe filmes gratuitos em Vila Velha
Cachoeiro: Praça recebe show de samba nesta sexta (12)
Festa do Divino Espírito Santo, em Viana, divulga programação
Bandas escolares realizam apresentações em Vila Velha
Festival Praça em Dança está de volta a Linhares nesta sexta
Casagrande lança o Ciclo 2023 do Programa Fundo da Cultura
Exposição coletiva Mínimo Múltiplo Comum chega a Viana
Venerado por católicos e religiões afro, São Jorge é ícone pop
Kulturfestival acontece neste final de semana em Campinho
2º Encontro de Dança de Aracruz acontece no dia 27 de abril
Sesc Glória será palco da peça nacional “Três Mulheres Altas”

TAGS:
DOMINGOS MARTINS | FESTIVAL | INVERNO | MÚSICA ERUDITA | ATRAÇÕES