POLÍTICA NACIONAL

Vereador recebe R$ 11,4 mil, mas diz que paga para trabalhar.

"Estamos pagando para ser vereador hoje. É lamentável a forma que está sendo feito", disse Chico

Em 20/05/2015 Referência JCC

Um vereador de Curitiba reclamou ontem da falta de recursos para os parlamentares do município e disse que paga para trabalhar.

"Nós pagamos tudo. Estamos pagando para ser vereador hoje. É lamentável a forma que está sendo feito”, disse Chico do Uberaba, do PTN.

O vereador frisou que ele seus colegas têm direito a apenas “um carro, 200 de gasolina e um selinho. Nada mais. Não tem verba de gabinete, não tem verba de nada”.

De acordo com a Câmara de Curitiba, os vereadores recebem salário de R$ 11,4 mil e têm direito a um carro, sete funcionários e dois estagiários, além de material de escritório para os gabinetes.

Chico reclamou também de não receber 13º salário. “Sobre o 13º ninguém fala nada. O Senado recebe, a Câmara Federal, a Assembleia, os nossos funcionários recebem. Só os vereadores que não", lamentou.

A informação foi confirmada pela Câmara, que acrescentou que os vereadores da cidade também não têm nenhuma verba de representação, de gabinete ou indenizatória, e não recebem auxílio-moradia ou auxílio-paletó.

Em nota, o presidente da Câmara, Ailton Araujo, disse que “a opinião individual do vereador não reflete, necessariamente, o posicionamento institucional da Câmara Municipal de Curitiba. Cada parlamentar pode e deve expressar seus pensamentos e, consequentemente, assumir a responsabilidade pelos seus atos”.