CIDADE

Viana: Prefeitura entrega reforma do Lar Genoveva Machado

Residentes do Acolhimento Institucional tiveram alegria de ver a reforma do local concluída

Em 03/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A reforma é resultado de uma parceria entra a prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), com a Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (PAES).

Lar doce lar. Nesta sexta-feira (30), os residentes do Acolhimento Institucional Lar Genoveva Machado tiveram a alegria de ver a sonhada reforma do local concluída. O local abriga mais de 10 pessoas com algum tipo de deficiência, que, a partir de agora, terão ainda mais aconchego na nova casa.

A reforma é resultado de uma parceria entra a prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), com a Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (PAES). A obra contemplou a restauração das paredes, pinturas e troca de portas. Além de todo o paisagismo e uma horta que começou a ser instalada no local.

A entrega do local reformado é um ato coordenado pela SEMTRADES no mês do Setembro Verde, um tempo de conscientização sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência.

“Estamos muito contentes com essa reforma em parceria com a PAES e vamos continuar com a reforma até deixar esse ambiente o mais acolhedor possível, com paisagismo e a horta concluídos. É recompensador ver o sorriso no rosto de cada um dos residentes” declara o secretário da SEMTRADES, Glaydiston Mendes.

O projeto não seria possível sem o apoio dos seis internos do regime semiaberto e o projeto de ressocialização por meio do trabalho. Que pintaram e deram apoio à reforma do lar.

A assistente social Ranieli Brandão conta que depois de muita ansiedade, os reparos na instituição chegaram na hora certa. Para ela, a instituição ganhou cor e alegria e para os residentes, que no começo estranharam a movimentação, tudo estava ficando diferente. Estava ficando cada vez melhor.

“Nós do Lar Genoveva Machado só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse belo e respeitoso projeto. Parabéns a todos os internos em ressocialização que passaram todos esses dias conosco. Estamos felizes por ter feito parte do projeto de vocês. Foram dias de muito aprendizado, principalmente a força do trabalho em equipe”, comenta a assistente social.

O projeto nasceu como uma forma de reduzir o número de internos dentro da unidade prisional e auxiliar na ressocialização. O Lar Genova Machado é o segundo instituição contemplada pelo projeto com reformas e melhorias necessárias. (Secom/PMViana)

Leia também:

Olho Vivo: Sistema é o mais moderno do Espírito Santo
Guarapari: obras do Hospital Cidade Saúde estão na fase final
Assinada a OS que dá início à obra de construção da ETE Sul
Serra ultrapassa os 49% do parque de iluminação pública
Serra: Solar de Anchieta vai ganhar uma nova praça saudável 
Pazolini assina ordem de serviço para reforma de três pontes
Comunidade de Tucum ganha área de lazer e convivência
Nova Venécia faz entrega de Praça para Patrimônio do BIS
Amarílio Boni vai assumir a Segurança Urbana em Vitória
Ruas de Lazer e ciclofaixas suspensas neste domingo (2)

TAGS:
VIANA | REFORMA | LAR GENOVEVA MACHADO | ACOLHIMENTO | PAES