VIAGENS & TURISMO

Vila Velha conquista prêmio "Destino Turístico Inteligente"

Cidade é a campeã do Prêmio Ibero-Americano como Destino Turístico Inteligente 2024.

Em 18/03/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Semcom/PMVV

Na noite do último domingo (17), Vila Velha conquistou o prêmio internacional "Destino Turístico Inteligente", competindo com as cidades de Foz do Iguaçu, Rio de janeiro, Curitiba e Montevidéu (Uruguai), realizado em Curitiba (PR).


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para o show de Cesar Menotti & Fabiano no Steffen

A cidade de Vila Velha foi a grande campeã do "Prêmio Ibero-Americano como Destino Turístico Inteligente" (DTI) da América Latina 2024. A premiação, que aconteceu na noite do último domingo (17), em Curitiba, coroou o município canela-verde, que levou o prêmio principal, disputado com as cidades de Foz do Iguaçu, Rio de janeiro, Curitiba e Montevidéu (Uruguai).

Vila Velha foi indicada em duas categorias. Além de se sagrar campeã na categoria principal, a cidade concorreu ainda como DTI Sustentável, que teve Cartagena, na Colômbia, como vencedora.

Prêmio MTur

O município já recebeu do Ministério do Turismo (MTur) a certificação de sexto Destino Turístico Inteligente do país. Isso significa que Vila Velha gerencia seus processos e seu território de forma inovadora e sustentável, sendo comprometido com pilares que impactam positivamente na qualidade de vida dos moradores e na experiência dos turistas.

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, que será palestrante no evento nesta terça-feira (19/03), recebeu o prêmio mais importante da competição, no Memorial Curitiba, no último domingo. Ele falou sobre a conquista, ressaltando que esse é o reconhecimento de um trabalho que não para.

“Esse prêmio é fruto de um trabalho coletivo, junto ao trade turístico de Vila Velha, sob a liderança do nosso prefeito Arnaldinho Borgo. Vila Velha sai na frente e apresenta todo o seu potencial como Destino Turístico Inteligente mais importante da América Latina, impulsionando sua importância no cenário internacional”, afirmou. 

Leia também:

Prefeitos de Venda Nova e Gramado falam sobre o turismo
Aeroporto de Vitória é o melhor entre os de médio porte do País
"Conheça o Brasil Voando" quer incentivar turismo nacional
Espírito Santo participa da maior feira do setor turístico do País
Maior evento de turismo de natureza do Brasil será em MG
Número de turistas internacionais no Brasil dobra em 2023
Prefeitura repaginou o portal oficial do Turismo de Vila Velha
Atividade turística cresceu 3,1% no Espírito Santo em 2023
Vitória lidera lista de destinos mais procurados no país em julho
Vila Velha é o 2º destino mais buscado do país por viajantes

TAGS:
VILA VELHA | PRÊMIO | TURISMO | CURITIBA | INTELIGENTE | DESTINOS