CIDADE

Vila Velha inaugura uma nova escola de Educação Infantil

Vila Velha inaugura uma unidade de Educação Infantil, que resultará em 224 novas vagas.

Em 27/03/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Com um investimento que ultrapassa os R$ 2,2 milhões, a UMEI Maria da Penha Freitas Mauro ("Dona Pepenha") contará com uma área construída de 873,99 m².


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para o show de Cesar Menotti & Fabiano no Steffen

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Vila Velha inaugura mais uma unidade de Educação Infantil, que resultará na criação de 224 novas vagas para atender a crianças na creche e pré-escola. Com um investimento que ultrapassa os R$ 2,2 milhões, a UMEI Maria da Penha Freitas Mauro ("Dona Pepenha") contará com uma área construída de 873,99 m².

>> PMC leva força-tarefa para município atingido pelas chuvas

Localizada no Sítio Batalha, a estrutura da nova escola dispõe de pavimento térreo, pátio coberto e descoberto, parquinho de areia, cinco salas de aula, sala multiuso, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala dos professores, cozinha, despensa, banheiros acessíveis, entre outros ambientes.
 
A UMEI Dona Pepenha atenderá a um total de 10 turmas, divididas em cinco para cada turno: duas turmas do grupo de 2 anos por turno (totalizando 80 alunos), duas turmas de 3 anos por turno (totalizando 96 alunos) e uma turma de 4 anos por turno (totalizando 48 alunos).
 
Aline Scandian é mãe do Guilherme e já garantiu a matrícula do filho na unidade.

“A gente mora na rua da escola e está muito feliz com essa inauguração. Como eu estou grávida, fica mais difícil me deslocar até outro bairro para levá-lo e buscá-lo. A nova escola veio em excelente hora, e o Guilherme está todo empolgado”, contou.

A UMEI Maria da Penha Freitas Mauro é uma das cinco creches previstas para serem entregues ainda neste ano. As outras unidades estão sendo construídas nos bairros São Conrado, Jabaeté, Jaburuna, além da ampliação do bloco 2 da UMEI Tia Nenzinha, em Divino Espírito Santo, ampliando assim o atendimento a crianças e famílias dessas regiões.

Com mais essa inauguração em Sítio Batalha, ao todo, desde 2021, a Prefeitura de Vila Velha entregou 15 novas escolas, sendo oito delas de Educação Infantil.
 
Cadastro

Os pais ou responsáveis interessados podem pleitear uma vaga efetuando o cadastro, que está sendo realizado de forma presencial na secretaria escolar da Tia Nenzinha, localizada no Divino Espírito Santo, bairro próximo ao Sítio Batalha.
 
Conforme Portaria da Secretaria Municipal de Educação n.º 068, estão entre os critérios de prioridade de matrícula: residir próximo à escola; prioridade para caso comprovado de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação com laudo médico; que tenha comprovação de ser mulher em situação de violência doméstica ou familiar; que tenha doença rara (Lei nº 6.792). (Semcom/PMVV)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
PMC leva força-tarefa para município atingido pelas chuvas
Unidade de Saúde é inaugurada na zona rural da Serra
Chuva prejudica escolas de Cachoeiro e aulas são suspensas
Cariacica envia doações para as vítimas das chuvas em Alegre
Cachoeiro conquista 1º lugar em Saneamento Básico
Procon Linhares encontra diferença de 20% nos preços de ovos
Vitória entrega Pet Park e Parque Kids na Praça do Cauê
Chuvas: Prefeitura de Alfredo Chaves organiza força tarefa
Prefeitura de Cachoeiro decreta Situação de Emergência
Prefeitura da Serra vai revitalizar praça no bairro Porto Canoa

TAGS:
VILA VELHA | INAUGURA | EDUCAÇÃO INFANTIL | ESCOLA | VAGAS