EMPREGO & ESTÁGIO

Vila Velha nomeia mais de 400 profissionais para escolas

Vila Velha nomeou nesta quinta-feira, mais de 400 profissionais para atuarem nas escolas.

Em 20/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

340 professores de diferentes áreas de atuação foram nomeados, sendo 70 deles especializados em Deficiência Intelectual, 4 em Deficiência Visual, 2 intérpretes de libras e 1 professor bilíngue.

Professores, secretários escolares, bibliotecários, auxiliares de secretaria e profissionais da área da saúde. A Prefeitura de Vila Velha nomeou, nesta quinta-feira (19), mais de 400 profissionais para atuarem nas escolas municipais. A chamada é referente aos Concursos Públicos dos editais nº 001/2019, 002/2019 e 003/2019.

340 professores de diferentes áreas de atuação foram nomeados, sendo 70 deles especializados em Deficiência Intelectual, 4 em Deficiência Visual, 2 intérpretes de libras e 1 professor bilíngue. Os demais profissionais são de Séries Iniciais, Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática. E para atuar nas bibliotecas municipais das escolas, 23 bibliotecários também foram nomeados.

Além do reforço no magistério, a área administrativa também recebe novos profissionais. São mais de 50 Secretários Escolares e Auxiliares de Secretaria Escolar para integrar a equipe. 

Na área da saúde, as escolas também receberão novos profissionais. São 11 psicólogos e 1 fonoaudiólogo para compor a Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Educação Especial, atendendo os alunos público-alvo e mais 2 nutricionistas para compor a Gerência de Alimentação Escolar, responsáveis pela criação e acompanhamento dos cardápios ofertados para os estudantes na merenda.

“A demanda na rede municipal cresceu muito após o período de pandemia, principalmente na área do atendimento à Educação Especial. E, para acompanhar essa crescente, inauguramos novas escolas, ampliamos a oferta de vagas e estamos reforçando nosso time com mais profissionais”, afirmou o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões. (Semcom/PMVV)

Leia também:

ICEPi abre vagas para a região Sul com salário de R$7.000,00
Prefeitura de Vitória convoca mais 30 profissionais da Saúde
Simec oferece vagas de emprego e estágio até sexta-feira (20)
Sine de Vila Velha está com 97 oportunidades de emprego
Sine de Linhares inicia semana com 183 vagas de emprego
ICEPi seleciona médicos com salário de até R$ 11.865,00
iNOVA Capixaba abre processo seletivo complementar 2022
Estágio e Trainee: Globo e mais empresas com vagas abertas
Estágio: Direcional Engenharia e Rive estão com vagas abertas
Cariacica: faltam candidatos para 200 vagas de emprego

TAGS:
VILA VELHA | PROFISSIONAIS | ESCOLAS | CONCURSOS | ATUAÇÃO