MOBILIDADE URBANA

Vitória: Bairro Boa Vista ganha quadra poliesportiva coberta

Vitória concluiu e entregou aos moradores as obras de construção da quadra poliesportiva

Em 06/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Duarte/PMV

Buscando sempre o melhor para a população de Vitória, até o declive existente no local foi aproveitado no projeto arquitetônico, para a construção de uma sala multiuso, abaixo da laje da quadra, que vai ser utilizada pelo Centro Comunitário.

Mais lazer e qualidade de vida para os moradores do Bairro Boa Vista! Após a loga espera de 50a nos, a Prefeitura de Vitória concluiu e entregou aos moradores as obras de construção da quadra poliesportiva coberta, na Rua Castelo Mendonça, no bairro Boa Vista. Contratada por R$ 1.728.787,57 além da construção da quadra de 344 metros quadrados, o declive do terreno permitiu a instalação de uma sala multiuso com 147 metros quadrados e um banheiro acessível e plataforma elevatória no piso inferior.

A quadra é uma solicitação antiga da comunidade. Ao nível da rua há o acesso à quadra coberta, que ocupa quase a totalidade do terreno. Trata-se de uma quadra com dimensões adaptadas para recreação, possuindo tabela de basquete, mastro de vôlei e trave de futebol.

Durante o evento de entrega das obras, o prefeito Lorenzo Pazolini falou sobre a satisfação e importância da entrega da quadra para a comunidade.

"Finalmente, após essa longa espera de 50 anos, inauguramos a nova área de lazer do bairro Boa Vista. O espaço conta com uma quadra poliesportiva com cobertura, adaptada para recreação, com trave de futebol, mastro de vôlei, tabela e cesta de basquete. Além de tudo isso, os moradores também podem desfrutar de um salão climatizado para confraternizações da comunidade, com banheiro acessível e plataforma elevatória no piso inferior. Nosso objetivo é sempre levar bem-estar e mais dignidade para os moradores da capital.", comemorou Pazolini.

Buscando sempre o melhor para a população de Vitória, até o declive existente no local foi aproveitado no projeto arquitetônico, para a construção de uma sala multiuso, abaixo da laje da quadra, que vai ser utilizada pelo Centro Comunitário.

A construção da cobertura da quadra foi permitida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), pois o terreno é elevado e fica no cone de aproximação de aeronaves de uma das pistas do aeroporto de Vitória.(Secom/PMV)

Leia também:

Minha Rua Melhor avança para levar infraestrutura em Viana
Marataízes: obras do complexo esportivo seguem a todo vapor
Prefeitura realiza obras de pavimentação no bairro Glória
Praça São Pedro de Anchieta será reconstruída com mudanças
Obras de macrodrenagem avançam em 2 frentes em Cachoeiro
Linhares realiza serviço de capina e roçada em diversos bairros 
Viana estuda projetos para melhorar a mobilidade urbana
Terceira faixa é liberada e melhora a mobilidade em Cariacica
Cachoeiro recebe obras de macrodrenagem nesta segunda
Ruas de Pedra Azul passam por obras de nova pavimentação
Obras de recapeamento são retomadas em Cachoeiro

TAGS:
VITÓRIA | BOA VISTA | QUADRA POLIESPORTIVA | CONSTRUÇÃO | OBRAS