CIDADE

Vitória celebra Dia dos Direitos Humanos ofertando serviços

A data foi lembrada na Casa do Cidadão, em Vitória e teve um movimento muito especial.

Em 10/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

É a primeira edição do Sabadão da Cidadania, que contou ainda com show da cantora Jenifer, teatro com a Turma do Frederico, pula-pula e distribuição de pipoca, algodão doce e muitas atrações para crianças.

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Casa do Cidadão teve um movimento muito especial. Pela primeira vez, o espaço abriu as portas em pleno sábado para centenas de moradores, que foram atendidos em serviços como emissão da Carteira de Identidade, Procon, Sine, vacinação, orientações sobre programas e equipamentos do município voltados para toda a família.

É a primeira edição do Sabadão da Cidadania, que contou ainda com show da cantora Jenifer, teatro com a Turma do Frederico, pula-pula e distribuição de pipoca, algodão doce e muitas atrações para crianças. A Feira das Mulheres Empreendedoras também atraiu muitas pessoas, que anteciparam suas compras de Natal, valorizando pequenos negócios locais. 

"Realizamos o Sabadão da Cidadania para atender as pessoas que não conseguem acessar os serviços durante a semana, além de ser uma forma de divulgar mais nossos programas e de receber as famílias nesse espaço, que é dos moradores de Vitória", disse o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues. 

Com o sucesso do evento, segundo o secretário, as equipes vão planejar novas edições do mutirão. O Sabadão da Cidadania integrou a programação dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, conduzido pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) desde o último dia 21. O Dia Internacional dos Direitos Humanos marca o encerramento da campanha, que acontece em mais de 100 países, simultaneamente.

Leia também:

GCMV aborda 103 condutores na Operação  Quartas de Final
Inauguração das Vilas do Papai Noel acontecem no sábado
Serra: Secretaria de Obras faz reparos na ponte São Patrício 
Secretaria de Serviços realiza limpeza em bairros de Cariacica
Viana avança nos trabalhos em regiões atingidas pela chuva
Abertura da Vila Natalina 2022 ao público nesta quinta (08)
Prefeitura da Serra inaugura Árvore de Natal com 16 metros
Palhaços em bicicleta gigante prometem levar muita alegria
Arenas “Vitória Rumo ao Hexa" têm atrações culturais hoje
ExpoSerra: mini fazenda com pôneis e coelho em Laranjeiras
Cachoeiro recebe último show do Sextou na Praça em 2022

TAGS:
VITÓRIA | AÇÕES | DIREITOS HUMANOS | SERVIÇOS | MUTIRÃO