CIDADE

Vitória entrega um termo de adoção de praça em Camburi

Manutenção da praça em Jardim Camburi em Vitória vai ficar a cargo da iniciativa privada.

Em 13/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

Pelo termo de adoção da praça, a empresa poderá instalar até duas placas de publicidade na área adotada, em locais aprovados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

A manutenção da praça Coronel Leôncio Vieira de Rezende, em Jardim Camburi, passa a ficar a cargo da iniciativa privada. No início da noite desta sexta-feira (10), foi entregue o Termo de Compromisso por meio do qual a Maks S Ricieri Nunes Eireli se compromete a cuidar do espaço por 01 ano, podendo ser prorrogado conforme interesse da Prefeitura e da empresa.

Pelo termo de adoção da praça, a empresa poderá instalar até duas placas de publicidade na área adotada, em locais aprovados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). O termo de adoção visa fomentar a noção de responsabilidade solidária na implantação, conservação, manutenção e melhoria das áreas de uso público; promover a conscientização da importância das áreas como as praças e parques para a qualidade de vida e do meio ambiente urbano.

"O que nós estamos fazendo na cidade é reconectar a administração pública ao coração das pessoas, e, encontrando um parceiro como o Maks, isso fica mais fácil. Essa praça simboliza a retomada pelo poder público de um equipamento que foi vandalizado e abandonado. Hoje, esse é um local de encontro de famílias, e é essa cidade que acreditamos e estamos construindo no dia a dia", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

O empresário Maks Nunes, o Alemão, destacou o trabalho da atual gestão de Vitória.

"A Prefeitura, nessa administração, tem nos apoiado aqui na praça em tudo que pedimos. Quando chegamos aqui, há 07 anos, nós encontramos essa praça abandona, e eu comecei a cuidar dela, e, no ano passado, essa gestão fez uma grande reforma aqui", destacou.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger, destacou a parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada.

"O Alemão vai assumir a responsabilidade de cuidar de toda essa área, cooperando com o serviço público e fazendo com que a gente tenha ideias novas para poder, cada vez mais dinamizar, o uso dos nossos logradouros", afirmou.

A empresa adotante tem a obrigação de executar os serviços de manutenção da área, como rastelamento da areia do parquinho, reparos no pavimento, nas muretas de cercamento de canteiro. Cabe, também, à empresa responsabilizar-se por danos causados à administração pública e executar serviços de manejo e manutenção de melhorias.

A Prefeitura de Vitória vai avaliar e fiscalizar o desenvolvimento e propor aprimoramentos no trabalho realizado pelo adotante, por meio de uma comissão de acompanhamento não-remunerada, bem como fornecer, quando solicitado, orientação técnica à equipe de manutenção contratada pelo adotante. (Secom/PMV)

Leia também:

Cerimônia marca posse de servidores concursados da Semus
Cantinho do Céu, na Serra, ganhará nova iluminação em LED
PMVV: “Alameda da Saúde” recebe pavimentação e meio-fio
Compra Direta: Prefeitura da Serra entrega cestas de alimentos
Prefeitura de Cachoeiro entrega reforma de escola e praça
Praça General Tibúrcio, em Porto de Santana, é revitalizada
Vila Velha: Assistência Social atende os moradores de rua
Vitória: Pessoas em situação de rua viram garçons em curso
Vila Velha conclui reordenação do trânsito no bairro Itapuã
Vitória autoriza obras na Curva da Jurema e cria novo parque

TAGS:
VITÓRIA | PRAÇA | JARDIM CAMBURI | SEMMAM | TERMO