LAZER

Vitória: Parque Moscoso completa 110 anos com uma festa

O histórico Parque Moscoso, em Vitória, completa 110 anos de existência nesta quinta-feira

Em 19/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Carlos Antolini/PMV

A manhã começou com uma apresentação teatral da Companhia de Bonecos Tio Diu, na Concha Acústica, onde também se apresentaram o coral de crianças do Instituto Alef Bet e a banda da Guarda Municipal de Vitória.

Uma manhã de muita alegria para celebrar um aniversariante mais que centenário! O histórico Parque Moscoso, no Centro de Vitória, completa 110 anos de existência nesta quinta-feira (19 de maio), e, para comemorar a data, teve o já tradicional "Parabéns", bolo, música, apresentações culturais, brincadeiras para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce. O prefeito Lorenzo Pazolini, e a vice-prefeita, Capitã Estéfane, participaram da programação.

Estiveram presentes, ainda, secretários municipais e vereadores. A manhã começou com uma apresentação teatral da Companhia de Bonecos Tio Diu, na Concha Acústica, onde também se apresentaram o coral de crianças do Instituto Alef Bet e a banda da Guarda Municipal de Vitória. O "Parabéns" contou com a presença de alunos da rede municipal. A Banda de Congo Amores da Lua também se apresentou.

Quem foi ao Parque também pode participar do Jogo Gigante da Água Virtual, que discute o valor da água para além do monetário, assim como as relações de consumo, e ver a exposição com fotos históricas de Vitória. O aposentado Valdir Fernandes de Souza é paulista, mas já mora no Espírito Santo há 20 anos. Ele estava de passagem pelo Centro e apreciou a exposição de fotos do Parque.

"Achei muito bonita e interessante essa exposição que mostra a história de Vitória", disse.

O prefeito Lorenzo Pazolini:

"O Parque Mosco tem uma importância histórica, cultural e artística para a nossa cidade, e que se revelou, também, em um local de salvar vidas, ao ser um grande centro de vacinação que atendeu não só capixabas, mas pessoas de todo o Brasil. São 110 anos de encontros de gerações, e nós vamos preservar com zelo e atenção esse local", afirmou.

"Não é todo dia que se tem um aniversário de 110 anos. É muita história, é muita coisa que marca a vida de todo mundo, com momentos felizes, em diferentes fases do Parque. Quando a gente cuida com carinho do meio ambiente, a gente tem uma área para todas as gerações", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger. (Secom/PMV)

Leia também:

> ​Contação de história e música na Prainha neste domingo (15)
Manhã de esportes e lazer no próximo sábado em Cariacica
Festival de Dia das Mães na Arena Jacaraípe nesta quinta (5)
Serra terá atividades para crianças e adolescentes no sábado
Casa Porto inaugura exposição "Ato Falho" nesta quinta (28)
Prefeitura da Serra mantém os parques abertos no feriadão
Parques estaduais é uma ótima opção de lazer nos feriados
Programação para família neste domingo (3) em Vila Velha
Projeto vai receber samba e atrações infantis em Vila Velha
Prefeitura de Aracruz realizará ação esportiva na Praça da Paz

TAGS:
VITÓRIA | PARQUE MOSCOSO | FESTA | APRESENTAÇÕES | HISTÓRICO