TEMAS GERAIS

Apoiador de Lula pedala de Aracruz à Brasília para a posse

Erval Nogueira Júnior pedalou mais de mil quilômetros para acompanhar a posse de Lula.

Em 31/12/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Karen Lemos/Terra

Erval Nogueira Júnior saiu de Aracruz (ES) no dia 21 de dezembro, e demorou exatos dez dias para chegar até Brasília neste sábado (31), para assisitr a posse do presidente Lula.

Um apoiador do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encontrou um jeito econômico de viajar, porém, apenas para os corajosos: ele foi de bicicleta do Espírito Santo até Brasília para acompanhar a posse do petista no dia 1º de janeiro.

Erval Nogueira Júnior saiu de Aracruz (ES) no dia 21 de dezembro, e demorou exatos dez dias para chegar até Brasília neste sábado, 31. Em conversa com a reportagem do Terra, ele detalhou a aventura.

“Eu fiz todo um estudo sobre o trajeto, vendo as estradas em que poderia viajar e calculei pedalar uns 25 quilômetros por dia, mas acabei superando isso e fiz mais de 140 quilômetros nos primeiros dias. Eu só parei na véspera de Natal para tomar uma cervejinha, porque sou filho de Deus”, brincou. "Ao todo, pedalei 1.305 quilômetros".

O ciclista disse ainda estar animado com a posse neste domingo e não espera reação violenta de quem é contra o presidente eleito.

“Vai ser uma festa bonita, essas coisas negativas não vão chegar até nós”, afirmou, mencionando apoiadores de Jair Bolsonaro que ameaçam não deixar Lula subir a rampa do Palácio do Planalto. “Será uma festa linda e um governo para todos também”, completou, acrescentando ainda que espera melhoras na inclusão social, na saúde, na educação e na proteção do meio ambiente com a chegada do novo governo.

“O time é bom, temos Marina Silva [futura ministra do Meio Ambiente], que vai trabalhar em uma área na qual ela domina, por exemplo, isso cria boas perspectivas de que o País vai mudar”.

Apesar de animado, Erval reconhece que Lula pode ter dificuldades de governar um Brasil tão dividido, cuja última eleição presidencial teve uma diferença de pouco mais de 2 milhões de votos apenas.

“Será um desafio, mas acho que o Lula já provou que tem habilidade e potência. A gente acredita também que a posição dele em não ser candidato a reeleição quebra um pouco o capricho de muitos que estão dentro do grupo. Agora é torcer para que o governo funcione redondinho”. (Por Karen Lemos, em Brasília - Terra)

Leia também:

Procon de Cachoeiro orienta sobre trocas de presentes
Guarapari inicia hoje, o Projeto Verão Sem Trabalho Infantil
Defesa Civil reconhece situação de emergência em 7 cidades
Morreu nesta quinta (29) Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos
Decreto regulamenta documento eletrônico de transporte de cargas
Estados Unidos registram 64 mortes por nevasca do século
Procon Vitória dá dicas sobre trocas e devoluções de presentes
CNPE: Governo define redução de gases de efeito estufa
Linhares: Ação da Prefeitura vai orientar idosos contra golpes
Número divórcios no país cai 10% este ano em relação a 2021
Verão com previsão é de chuvas acima da média no Brasil

TAGS:
ARACRUZ | LULA | VIAGEM | BICICLETA | POSSE | BRASÍLIA | APOIADOR