CULTURA

Abertura do 29º Festival de Cinema de Vitória terá show musical

Irão se apresentar a cantora Letrux, a Banda Malacaxeta e o DJ Set do Bloco Amigos da Onça. 

Em 24/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

As apresentações marcam o lançamento do evento, que acontece de 22 a 24, no mês de setembro, em parceria com a programação do 29º Festival de Cinema de Vitória.

A TendaLab, evento musical que marca a abertura do Festival de Cinema de Vitória, traz um recorte da música brasileira contemporânea neste sábado (25), na Prainha, em Vila Velha. A partir das 22h, com entrada gratuita, vão se apresentar a cantora Letrux, a Banda Malacaxeta e o DJ Set do Bloco Amigos da Onça. 

As apresentações marcam o lançamento do evento, que acontece de 22 a 24, no mês de setembro, em parceria com a programação do 29º Festival de Cinema de Vitória.

“O retorno da TendaLab ao formato presencial é um momento de celebração. Depois de uma edição on-line potente, em 2021, com vários nomes da produção musical capixaba, este evento de lançamento marca o início de uma edição especial que está sendo preparada com muito carinho. Aguardem que as novidades são incríveis”, disse  a diretora da Galpão Produções, Lucia Caus. 

Em Vila Velha

O Festival TendaLab agora será na Prainha, em Vila Velha. “A troca de lugar se deu em função da grande procura do público pelos ingressos para o evento. Com o objetivo de dar acesso a todos ao lançamento do projeto, procuramos uma alternativa para que todos pudessem estar presentes", afirmou Lucia.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior, “Vila Velha se sente honrada em receber este importante evento na Prainha, berço da colonização capixaba. Os fazedores culturais podem sempre contar com esta gestão para realizar os seus projetos. Para a Prefeitura vocês são sempre bem vindos”.

Atrações

Letrux - Escritora, cantora, compositora e atriz, Letrux é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Com dois álbuns lançados em seu projeto solo, o super premiado Em Noite de Climão, a artista traz para Vitória o espetáculo do seu mais recente trabalho, Aos Prantos. No palco, um show vibrante, repleto de humor, ousadia e muita música.

Banda Malacaxeta - Big band sensação dos carnavais de Vitória, a Banda Malacaxeta é comandada pelo produtor Fepaschoal e traz no repertório uma mistura malemolente, que reúne clássicos tropicalistas, hits de inúmeros carnavais, um bocado de funk carioca e o pop contemporâneo para remexer os esqueletos e sacudir os quadris do público. 

Bloco Amigos da Onça - O Bloco Amigos da Onça é um coletivo carnavalesco que surgiu em 2016, como herdeiro e cumpridor da normativa carnavalesca: subversão, brincadeira e alegria. O DJ Set vai apresentar brasilidades sacolejantes, para levantar a poeira e dar a volta por cima. Nas pick ups os seletores residentes do bloco, Leo Vais e Miguel Filho. 

O lançamento do Festival TendaLab conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha, da Secretaria da Cultura do Espírito Santo e da Stella Artois. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Serviço:
Lançamento TendaLab
Com shows de Letrux e Banda Malacaxeta e DJ Set Bloco Amigos da Onça
Quando: Sábado (25), 22h
Local: Parque da Prainha, Vila Velha
Entrada: gratuita.

Leia também:

“Tudo que se Move ou Parece que se Move” no Fecsta 2022
Casa Porto abre inscrições para as oficina de desenhos
Estudantes de Vitória são finalistas em festival de música
Crianças assinam seus desenhos em grafite, no sábado (04)
Festa de Caboclo Bernardo vai movimentar Vila de Regência
Vitória abre agendamento com 3.370 vagas para vacinação
Vila Velha inicia vacinação da dose de reforço em adolescentes
Cariacica abre agendamento para dose de reforço da vacina
As UBS de Vitória promovem ações de combate ao cigarro
Sesa alerta para os problemas da dependência do tabaco

TAGS:
VILA VELHA | VITÓRIA | FESTIVAL | PRAINHA | CINEMA | SHOWA