ESPORTE INTERNACIONAL

Alison anuncia dupla com Guto Carvalhaes no vôlei de praia

O capixaba Alison Cerutti tem uma nova dupla para o vôlei de praia, com Guto Carvalhaes.

Em 03/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Getty Images

O Circuito Brasileiro 2021-2022 ocorrerá entre os dias 24 e 26 de setembro, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

O capixaba Alison Cerutti, “Mamute”, tem uma nova dupla no vôlei de praia. Nesta sexta, o campeão olímpico no Rio-2016 oficializou a parceria com Guto Carvalhaes, atual campeão do SuperPraia. A estreia dos dois está programada para o final do mês, na etapa de abertura do Circuito Brasileiro 2021-2022. O evento ocorre entre os dias 24 e 26 na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Prata em Londres-2012, Alison elogiou o novo companheiro, atual vice-campeão brasileiro.

“Guto é um jogador de muito talento, extremamente habilidoso, um dos melhores jogadores de defesa do mundo e sua regularidade dá muita consistência ao jogo. É um atleta que se acostumou a ganhar títulos na base e que vem conquistando, ano a ano, o seu espaço no cenário internacional. Aos poucos nosso time vai ganhar forma, é preciso paciência e muito trabalho. Motivação não vai faltar.”

Citando estar ao lado de um ídolo, Guto destacou a preparação que teve com Arthur Mariano, sua antiga dupla, para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2024.

“Venho me preparando há algum tempo para esse ciclo de Paris. Acho que construí um caminho muito importante ao lado do Arthur. Jogamos um ano juntos e acho que somamos muito um ao outro, foi um período importante. Agora terei a oportunidade de escrever uma nova história ao lado de um cara que também é um ídolo para mim.”

O atleta de 28 anos ainda afirmou que espera conseguir absorver tudo que for possível de Alison e também ajudá-lo no que estiver ao seu alcance.

“Tenho o sonho de disputar as Olimpíadas e vamos buscar os melhores resultados possíveis juntos. Estou muito feliz e empolgado com essa nova fase da minha carreira”, disse Guto.

Um mês após a Olimpíada de Tóquio, Alison e Álvaro Filho anunciaram o fim da parceria que começou em maio de 2019. Apesar de terem alcançado o quarto lugar do ranking mundial no ano seguinte, a dupla foi eliminada nas quartas de final dos Jogos Olímpicos por Plavins e Tocs, da Letônia.

Das quatro duplas brasileiras que estiveram no Japão, apenas Ágatha e Duda seguem juntas. Foi a primeira vez que o Brasil passou em branco no vôlei de praia em uma Olimpíada. Na quarta, Álvaro Filho e Evandro, que jogou com Bruno Schmidt em Tóquio, formaram parceria para o novo ciclo olímpico. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Ouros de Thiago Paulino e goalball igualam recorde de Londres
Atacante do Chile abandona seleção antes do jogo contra Brasil
Nathan Torquato é 1ºcampeão de parataekwondo da história
F1 estuda como reembolsar os torcedores do GP da Bélgica
Nadadora Mariana Gesteira é medalha de bronze em Tóquio
Brasil supera meta de 100 ouros na Paralimpíada de Tóquio
Fórmula 1 irá rever regra de pontos após o GP da Bélgica
Real Madrid desiste da contratação do atacante Kylian Mbappé
Miranda volta à Seleção dois anos depois e perto da Copa
Max Verstappen conquista a pole no GP da Bélgica de F1
Verstappen é mais rápido nos treinos livres do GP da Bélgica
Manchester United anuncia contratação de Cristiano Ronaldo
PSG e Manchester City caem no mesmo grupo da Champions

TAGS:
ALOISON CERUTTI | VOLEI DE PRAIA | GUTO CARVALHAES | LIBERTADORES | CONMEBOL | SUPERLIGA | UEFA | F1