EDUCAÇÃO

Alunos da rede de Alfredo Chaves recebem material escolar

Pelo 2º ano consecutivo alunos da rede municipal de Alfredo Chaves recebem o material.

Em 27/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMAC

Dentre os materiais escolares de uso diário os estudantes receberão cadernos, lápis, borracha, cola, lápis de cor, canetinha, estojo escolar e garrafa squeeze. 

A Secretaria Municipal de Educação de Alfredo Chaves reuniu com alguns pais na manhã desta segunda-feira (27), no CEMEI José de Anchieta para fazer a entrega dos kits escolares que serão disponibilizados a cerca de dois mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino (Creche e Pré Escola), Ensino Fundamental anos iniciais e finais.

.O prefeito, Dr Fernando Lafayette; a secretária de Educação, Chirley Nascimento; a diretora Camila Arpini; pedagogos e de mais servidores da unidade de ensino, alunos e alguns pais marcaram presença.

A servidora da Câmara Municipal, Raquel Vaneli, mãe da aluna Rebeca Vaneli Santana, foi uma das mães que estava presente na entrega dos kits escolares e não escondeu a satisfação.

“Primeiramente quero agradecer e parabenizar à administração e a Secretaria de Educação por disponibilizar um kit escolar personalizado, de qualidade, a todos os alunos da rede municipal de Alfredo Chaves. Essa ação contribuiu financeiramente com os pais, e com certeza, desperta nos estudantes o valor da igualdade, sendo que todos eles tiveram direito a receber o material escolar para uso no ano de 2023”, elogiou. 

A maioria das escolas da rede municipal já ganhou os kits para serem distribuídos, porém algumas turmas ainda então em fase de recebimento.

“Para nós, é muito gratificante iniciar esta nova distribuição de kits escolares, que sem dúvida estimula e traz maior ânimo aos estudantes, tornando mais prazerosa a sua jornada escolar. Pelo segundo ano, conseguimos realizar a distribuição dos kits escolares”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Chirley.

Dentre os materiais escolares de uso diário os estudantes receberão cadernos, lápis, borracha, cola, lápis de cor, canetinha, estojo escolar e garrafa squeeze. (Secom/PMAC)

Leia também:

Sisu divulga resultado da primeira chamada nesta terça-feira
Secretaria de Educação abre inscrição para Pré-Enem 2023
Inep divulga cartão de confirmação de inscrição do Revalida
Serra vai promover um projeto de libras na escola em 2023
Viana convoca selecionados para Profissionais do Magistério
Educação: aulas nas escolas de Linhares retornam hoje (23)
Inscrições para o Sisu do 1º semestre terminam na sexta-feira
Nova Venécia é destaque no Programa Educar pra Valer
Olimpíada Nacional de História está com inscrições abertas
Ibiraçu: Secretaria da Educação irá distribuir os kits escolares

TAGS:
ALUNOS | REDE MUNICIPAL | ALFREDO CHAVES | MATERIAL ESCOLAR | KITS