ESPORTE CAPIXABA

Alunos do projeto Campeões de Futuro recebem materiais

Os alunos do Campeões de Futuro de Cariacica recebem kits na Estação Cidadania-Esporte.

Em 10/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

Nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), do Governo do Estado, realizou mais uma entrega de kits esportivos em um evento na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília.

Os alunos do projeto Campeões de Futuro vão iniciar as atividades esportivas de 2022 usando materiais novinhos durante a prática dos treinos de futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, basquete, voleibol e taekwondo. Nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), do Governo do Estado, realizou mais uma entrega de kits esportivos em um evento na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília.

Foram entregues quimonos, placas de tatame, bolas de futsal, bolas de futebol de campo, kits de uniforme com bermuda e camisa, pratos demarcatórios, bomba de encher bolas, cronômetro, apito e rede de futebol de campo e futsal, além de arco, bolas, fitas, maças e sapatilhas para os ginastas da ginástica rítmica.

O prefeito Euclério Sampaio exaltou a série de parcerias e novidades firmadas com o governo do Estado.

“Quero agradecer essa parceria importante porque sabemos que se investimos em esporte e ações sociais, investimos em segurança e na formação do cidadão. O esporte evita que coisas ruins cheguem em nossas crianças e jovens. Eu quero o melhor para minha cidade de Cariacica. Nossa cidade está avançando a passos largos e iremos avançar ainda mais", destacou.

Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

“Essa entrega só vem para abrilhantar o projeto Campeões de Futuro. Nossas crianças e jovens contam com escolinha de qualidade também pelo material. É toda uma estrutura completa em benefícios desses pequenos cariaciquenses. E quem sabe se futuramente não sai daqui um campeão mundial?”, ressaltou Sérgio Côgo, secretário de Esporte e Lazer de Cariacica. 

Para o secretário de Esporte estadual, Júnior Abreu, o apoio a atletas é fundamental.

“São materiais de primeira qualidade. Os nossos atletas merecem o melhor. Se apoiarmos, poderemos ver atletas de Cariacica saindo daqui para o mundo. São várias parcerias entre Governo e Prefeitura. O governador Renato Casagrande tem a sensibilidade de investir no esporte. Estamos fazendo o maior investimento do esporte na história no Espírito Santo”, declarou.

Alegria

Kaique Santos, 12 anos, já é aluno do projeto na modalidade futebol. Ele foi acompanhado da avó Ana Célia ver de perto a entrega dos materiais. O garoto está ansioso para estrear o novo material.


Foto: Claudio Postay/PMC

"Eu jogo aqui no campo da Estação Cidadania-Esporte e será muito legal jogar com essas bolas novas. Não vejo a hora. Gosto muito da escolinha", destacou.

Inscrições Campeões de Futuro em Cariacica

Os núcleos dos Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h  e das 14 às 17h, na sala dos professores na Estação Cidadania-Esporte.

Materiais entregues

Basquete: Bola de basquete masculino (5); bola de basquete feminino (5); rede para aro (2); cone (20); cronômetro digital (2); colchonete (20); bastão para exercícios físicos (20).

Futebol de campo: Bola de futebol de campo oficial (10); rede para futebol de campo (2); prato demarcatório (10); cone (10); apito (4); cronômetro digital (2); bomba (2); bico e agulha (10); calibrador digital (2).

Futsal: Bola de futsal para iniciação (5); bola de futsal mirim (5); bola de futsal infantil (5); bola de futsal oficial (5); rede para futsal (2); prato demarcatório (10); cone (10); apito (4); cronômetro digital (2); bomba (2); bico e agulha (10); calibrador digital (2).

Ginástica rítmica: Arco oficial ginástica rítmica (20); bola oficial ginástica rítmica (20); fita oficial ginástica rítmica (20); maça para ginástica rítmica (20); ponteira/sapatilha (20); estilete oficial (20); corda de ginástica rítmica (20).

Taekwondo: Quimono para taekwondo M1 (20); quimono para taekwondo M2 (20); quimono para taekwondo M3 (20); quimono para taekwondo A1 (20); quimono para taekwondo A2 (20); quimono para taekwondo A3 (10); luva de taekwondo (20).

Voleibol: Antena para voleibol (2); rede para voleibol (2); bola para voleibol (10); cotoveleira para voleibol (20); joelheira para voleibol (20); prato demarcatório (10); cone (10); apito (2); bomba (1); bico e agulha (10); calibrador digital (1). (Semco/PMC)

Leia também:

Erick Daltro elogia a estreia da Desportiva no Capixabão
Competição de aquathlon neste domingo (6) em Vila Velha
Sefaz e Sedu garantem repasses federais para a educação
Sonegação: Sefaz intensifica fiscalização ao setor de bebidas
Programa Invest-ES registra número recorde de novos projetos
Serra reduz o ISS para fortalecer e atrair empreendimentos
Espírito Santo abriu mais de 18 mil empresas em apenas 1 ano
Serra fecha o ano liderando a geração de empregos no ES
Cira recupera mais de 14 milhões de reais aos cofres do ES
Cariacica lidera ranking de oferta de crédito na Grande Vitória

TAGS:
CARIACICA | CAMPEÕES DO FUTURO | ESTAÇÃO CIDADANIA-ESPORTE | ALUNOS | PROJETO