SAÚDE

Anchieta inicia aplicação da bivalente nesta quarta (01)

Anchieta informa que nesta quarta-feira (01) inicia a aplicação da vacina bivalente da Pfizer.

Em 27/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jonas Pereira

De acordo com a secretária da pasta, Jaudete Frontino Denadai, o município nessa primeira fase irá receber apenas 240 doses, que serão distribuídas às Estratégias de Saúde da Família (ESF), proporcionalmente ao número da população.

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira (01) inicia a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. A primeira fase da campanha vai contemplar idosos com 70 anos ou mais, os imunocomprometidos, quilombolas, as pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais, e os respectivos trabalhadores destes centros de acolhimento.

De acordo com a secretária da pasta, Jaudete Frontino Denadai, o município nessa primeira fase irá receber apenas 240 doses, que serão distribuídas às Estratégias de Saúde da Família (ESF), proporcionalmente ao número da população.

As pessoas que se enquadram nesse público devem procurar a ESF onde está cadastrado para agendar a aplicação da vacina. A ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica.

A imunização será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen) e do intervalo de 4 meses da última dose recebida, podendo ser as duas doses do esquema primário ou qualquer dose de reforço. (Gercom/PMA)

Leia também:

Assistência Social reforça a Política de Segurança Alimentar
Guarapari realizará Ação de Vacinação Covid, nesta segunda
Mutirão: casas e depósitos visitados no combate à Dengue
Vacina bivalente contra a covid-19 começa a ser aplicada
Dicas para conter pensamentos durante crises de ansiedade
Vacinação sem agendamento (25) no sábado em Vila Velha
Grupo do Mais Médicos irá para terra yanomami em março
Anvisa suspende lotes de preservativos por falha em testes
Vitória abre agendamento para vacinação com a Bivalente
Vila Velha começa a vacinar com Pfizer Bivalente na segunda 
Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves completa 10 anos

TAGS:
ANCHIETA | BIVALENTE | COVID-19 | PFIZER | APLICAÇÃO