ESPORTE NACIONAL

Ângelo vê "clima horrível", mas ainda acredita em classificação

Peixe entra na reta final do Paulistão ainda assombrado pelo risco de rebaixamento.

Em 13/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Marcos Ribolli

Com duas vitórias, três empates e três derrotas, a campanha santista preocupa a torcida e decepciona os jogadores.

Uma semana após perder para o Palmeiras, o Santos teve outro clássico e outra derrota por 3 a 1, agora para o São Paulo. Com isso, o time estaciona nos 9 pontos e termina a 8ª rodada do Paulistão na lanterna do Grupo A e na 13ª posição geral, apenas duas acima da zona de rebaixamento.

Com duas vitórias, três empates e três derrotas, a campanha santista preocupa a torcida e decepciona os jogadores. Ângelo, uma das grandes esperanças para a temporada, falou sobre o assunto após o apito final e mostrou muita honestidade:

Sem palavras. Claro, triste pelo resultado. Trabalhar. Não tem clima. não tem o que falar. É decepcionante. Trabalhamos muito, damos nosso máximo, treinamos bastante, vemos todos os pontos que podemos melhorar. O clima é horrível. Difícil. Não tenho palavras num momento desses. É trabalhar, levantar a cabeça, ver o que precisamos melhorar. Estamos levando muito gol de bola parada. Agora é trabalhar.

Em meio a um Paulistão decepcionante da equipe, o Menino da Vila recentemente ainda teve seu nome especulado no Flamengo. Sem citar o rubro-negro, o atacante respondeu sobre a situação:

Eu vivo um sonho. Jogar no Santos para mim é motivo de alegria. Enquanto estiver aqui, vou querer ganhar título, fazer grandes partidas, e creio que meus companheiros também. Quando você joga no Santos tem de acreditar até o último minuto. Acreditamos que podemos brigar por títulos. O que o pessoal de fora fala não atinge a gente. Só a gente sabe o quanto a gente trabalha e o quanto a gente merece estar num lugar melhor. Tem adversidades que atrapalham, mas tem de trabalhar. O que os outros falam não adianta de nada.

Ângelo não foi o único santista a fazer uma mea-culpa após a derrota no San-São. Dodi, reforço da equipe para a temporada que já assumiu vaga de titular no meio de campo, também fez questão de reforçar que não há desculpas:

Nada pode servir de desculpa hoje. Fizemos um jogo ruim. Tem que concentrar no que fizemos de bom, esquecer o que fizemos de errado e melhorar. Temos um jogo importante no meio da semana e vamos tentar ganhar. É difícil de falar. O gramado estava ruim para os dois. Não pode servir de desculpa. A gente tem que melhorar.

Agora, o Peixe volta a jogar na quinta-feira, quando visita o Santo André às 19h30 (de Brasília). Depois, ainda restam duelos contra Portuguesa, Corinthians e Ituano pelo Paulistão, onde o Santos tenta fugir do rebaixamento, mas também ainda acredita na classificação ao mata-mata. (Por Bruno Giufrida e Pedro Suaide, de GE)

Leia também:

> ​Desafio no skate, patins e BMX no Pump Track em Vila Velha
Inscrições abertas para competição de bocha em Cachoeiro
Atletas capixabas conquistam medalhas no Beach Wrestling
Vila Velha:​ atividades esportivas gratuitas em todas regiões
Prefeitura de Cariacica tira dúvidas sobre edital da Bolsa Atleta
Juliétty Tesch conquista Campeonato Brasileiro de Vela
Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas para todas as faixas etárias
Arena Verão: finais da Copa Vitória acontecem nesta quarta
Governo ES inaugura revitalização de campo Bom de Bola
São Mateus: futevôlei abre edição dos jogos de verão Guriri

TAGS:
SANTOS | PAULISTÃO | CRISE | SANSÃO | REBAIXAMENTO