Aracruz está há mais de 30 dias sem registrar óbitos pela Covid-19

A cidade está mais de dois meses classificada como risco baixo no Mapa de Risco do Governo

Em 09/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi - Secom/PMA

Desde o início da pandemia, o município não ficava há tanto tempo sem registrar nenhum óbito.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o atual cenário da pandemia em Aracruz vem trazendo boas notícias aos moradores. O município está há mais de 30 dias sem registrar óbitos ocasionados pelo vírus. O último foi no dia 04 de agosto. Além disso, a cidade está há mais de dois meses classificada como risco baixo no Mapa de Risco do Governo do Estado do Espírito Santo, o que significa que o número de infectados também caiu.

Desde o início da pandemia, o município não ficava há tanto tempo sem registrar nenhum óbito. No total, 233 aracruzenses perderam a vida para a Covid-19. Os números podem ser acompanhados no Boletim Covid, divulgado diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Aracruz.

“Por muito tempo sofremos com a perda de pessoas que se contaminaram com o vírus, e esse período sem registro de óbitos é um motivo e tanto para comemorar. Sabemos que esse número está associado ao efeito direto da vacinação. Já estamos com mais de 77% de toda a população vacinada com a primeira dose”, destaca a secretária de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt.

De acordo com os números divulgados pela Semsa, cerca de 77,5% da população está vacinada com a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19, e 46,2% aracruzenses já completaram seu esquema vacinal com a segunda dose.

“Para que continuemos com a baixa no número de óbitos e de contaminados, é importante que a população busque as Unidades de Saúde para receberem a vacina. O imunizante é o meio mais seguro de prevenção a doença. Mesmo não impedindo o contágio, a vacina é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos”, enfatiza a secretária.

A vacinação

Em Aracruz, a vacinação contra a Covid-19 segue para o público de 18 anos ou mais em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h. (Thais Tonini-Secom/PMA)

Leia também:

Teste do pezinho ajuda a detectar doenças e prevení-las
Importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
OMS pede que 3ª dose seja aplicada só em grupos de risco
Vila Velha ​abre agendamento de vacina para todos os grupos
> > Anvisa aprova medicamento para tratamento da covid-19
Campanha alerta para risco do consumo de álcool na gravidez
Estado recebe mais 105 mil doses de vacinas contra covid-19
Quem precisa tomar a terceira dose da vacina contra covid?
Governo do ES fecha compra de 500 mil doses de CoronaVac
Fiocruz analisa inflamação na covid-19 grave em diabéticos
Sesa divulga serviços da Saúde que funcionam dias 06 e 0
Brasil chega a 40% da população completamente vacinada

TAGS:
TESTE DO PEZINHO | DOENÇAS | GRAVIDEZ | BEBIDA ALCOÓLICA | VACINAS | BUTATAN | COVID-19 | DELTA | VARIANTE