ESPORTE CAPIXABA

Aracruz inicia inscrições para a Escola de Futebol de Campo

Foram abertas as inscrições para Escola de Futebol que vai atender crianças e adolescentes

Em 31/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMA

O objetivo do Campeões de Futuro é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (Semesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), tem realizado diversas atividades do projeto Campeões de Futuro. Dessa vez foram abertas inscrições para a Escola de Futebol de Campo, que vai atender crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As atividades serão realizadas no campo do Mariano, bairro Jequitibá, e no campo de futebol do bairro Planalto. 

O objetivo do Campeões de Futuro é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Os pais ou responsáveis que desejarem inscrever seus filhos devem preencher a ficha cadastral, que pode ser retirada na Praça da Paz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e apresentar os seguintes documentos, que é uma exigência do Governo do Estado: CPF, RG ou Certidão de Nascimento, Comprovante de Escolaridade e foto 3x4, para que possam receber os materiais esportivos e uniformes. 

De acordo com a Semesp, as atividades serão realizadas no contraturno escolar.

“Após o fechamento das inscrições, que ainda não tem uma data definida e está acontecendo por livre demanda, divulgaremos os dias e horários das atividades. Essa é mais uma ação que visa fomentar e garantir a difusão do esporte, a formação cultural, a valorização dos jovens e o desenvolvimento da cidadania. O projeto ensina as crianças e adolescentes a terem mais responsabilidade, além de ocupá-los com práticas esportivas”, disse o secretário da pasta, Coqui. 

Para o prefeito Dr. Coutinho, as modalidades disponíveis são ótimas oportunidades para as crianças e adolescentes.

“O intuito é fazer da prática dos esportes também uma ferramenta educacional, auxiliando na capacitação do público-alvo em lidar com as mais diversas situações, ensinar a superar adversidades, auxiliar a inserção deles na comunidade, além de proporcionar, junto do Governo do Estado, uma melhor qualidade de vida”, disse. 

Para dúvidas e informações, entrar em contato com os coordenadores:
Gleyce Guedes - Telefone: 27 9 9648 5557
“Fofão” - Telefone: 27 9 9614 0403

Serviço:

Inscrições (retirada do formulário): Praça da Paz
Horário: das 8h às 16h

Campeões de Futuro

Criado em 2006 o Campeões de Futuro segue em desenvolvimento constante, com o objetivo principal, a médio e longo prazo, de inserir o maior número possível de crianças e adolescentes. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios. Ele ainda atende outras pessoas com projetos sociais voltados a faixa etária de seis a 17 anos em suas comunidades, e que não tenham incentivo. Essas pessoas devem procurar a Semesp para participar do projeto e receber os materiais das várias modalidades esportivas que são oferecidas. (Por Thiago de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

Secretaria apoia a 7ª edição da Copa de Futebol de Linhares
> ​Tatame na orla de Vila Velha recebe desafios de artes marciais
> ​Campeonato e jogo das estrelas do Vôlei de Praia em Vila Velha
Linhares abre as inscrições para o Torneio do Trabalhador
Marechal Floriano recebe Campeonato Estadual de Ciclismo
Nesse sábado acontece o torneio solidário de Futebol de areia
Vila Velha recebe competição de canoa havaiana no dia 22
> ​Inscrições abertas para o projeto Handebol nas Escolas
Bolsa Atleta: inscrições estão abertas para todas faixas etárias
Verão: Praia de Linhares terá aulas gratuitas de beach tennis

TAGS: 
ARACRUZ | SEMESP | SESPORT | ESCOLA DE FUTEBOL | CRIANÇAS | ADOLESCENTES