ESPORTE CAPIXABA

Linhares abre as inscrições para o Torneio do Trabalhador

O tradicional Torneio do Trabalhador está de volta ao calendário do município de Linhares.

Em 19/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe Reis-Ascom/PML

Os times interessados em participar da competição devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada no centro de Linhares.

O tradicional Torneio do Trabalhador está de volta ao calendário esportivo do município de Linhares, após dois anos consecutivos suspensos em decorrência da pandemia. O formato da competição continuará o mesmo, porém, todos os protocolos sanitários serão respeitados, conforme o regulamento.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de março. Os times interessados em participar da competição devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada no centro de Linhares, no prédio onde funcionava a Câmara Municipal, na Avenida Augusto Calmon, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As inscrições são gratuitas. 

Em 2022, a expectativa é reunir cerca de 80 times e mais de 1,5 mil atletas para a disputa de um dos maiores eventos esportivos do município. Para participar da competição, é obrigatório que todos os atletas, técnicos e dirigentes das equipes estejam com as doses da vacina contra a Covid-19 e Influenza atualizadas. 

O torneio terá início no dia 27 de março e as partidas serão realizadas nos estádios de futebol da sede e do interior do município. A grande final é programada, tradicionalmente, no Dia do Trabalhador, em primeiro de maio. De acordo com a secretaria, o palco da decisão será definido pelos organizadores do evento nos próximos dias.

“A realização do evento está vinculada ao cumprimento das normas estabelecidas por meio da “Portaria 013-R”, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde, ou outras Portarias e Decretos que forem editados posteriormente, visando ações que previnam a contaminação da Covid-19. Além disso, as realizações das etapas estarão vinculadas a classificação da cidade de Linhares, na Matriz de Risco, emitida pelo Governo do Estado do Espírito Santo”, explicou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Em 2019, a competição reuniu 97 times, 2 mil atletas e levou para as arquibancadas, os amantes do futebol amador em Linhares. Depois de 23 anos, a equipe do Golfinho de Povoação, voltou a conquistar o título do torneio.

Serviço:

Inscrições Torneio 1º de Maio
Local: secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, na Avenida Augusto Calmon, no Centro.
Prazo: 11 de março de 2022.
Informações: (27) 3372-2055 (secretaria de Esportes). (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Marechal Floriano recebe Campeonato Estadual de Ciclismo
Nesse sábado acontece o torneio solidário de Futebol de areia
Vila Velha recebe competição de canoa havaiana no dia 22
> ​Inscrições abertas para o projeto Handebol nas Escolas
Bolsa Atleta: inscrições estão abertas para todas faixas etárias
Verão: Praia de Linhares terá aulas gratuitas de beach tennis
5ª Edição da Corrida de Reis Magos acontece nesse domingo
> ​Vila Velha recebe Arena de Verão a partir desta quinta (6)
Futebol, corrida, atletismo e muito mais no final de semana
Corrida de rua: domingo é dia da Meia Maratona de Vitória

TAGS: 
TORNEIO DO TRABALHADOR | LINHARES | FUTEBOL | COMPETIÇÃO | INSCRIÇÕES