LAZER

Aracruz promove um dos melhores carnavais de sua história

Após 2 anos sem as festividades, Aracruz teve uma das melhores atrações de sua história.

Em 23/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Renato Lana-Secom/PMA

45 bandas tocavam simultaneamente nas três praias às 19h, 21h e 23h, levando o mais variado som ao público.

Após dois anos sem as festividades do carnaval em função da pandemia, a Prefeitura de Aracruz promoveu uma das melhores atrações de sua história. Foram cinco dias de muita folia, agitação e festa no município. De sexta-feira (17) a terça-feira (21) mais de 100 mil pessoas passaram pelo balneário para acompanhar a vasta programação preparada para receber todos. Uma grande estrutura foi montada na Praça dos Corais, em Barra do Sahy, principal "point" do verão aracruzense, mas também houve shows nas praias de Mar Azul e Santa Cruz.

45 bandas tocavam simultaneamente nas três praias às 19h, 21h e 23h, levando o mais variado som ao público. Além dos shows musicais também houve muita marchinha nas praias de Barra do Riacho, dos Padres, Putiri e Itaparica. E para poder ofertar ao morador e turista mais conforto e segurança, equipes de limpezas atuaram em plantão durante os eventos, fazendo o recolhimento dos lixos todas as manhãs, após as atrações dos shows, o que manteve as praias e ruas limpas. A Secretaria de Saúde (SEMSA) também atuou com Plantão Médico 24h em Barra do Riacho e em Barra do Sahy, com atendimentos de urgência e emergência.

"Foi muito bom ver esse mar de gente prestigiando nossa programação. Felizmente tudo ocorreu conforme planejado e sem maiores incidentes. Posso afirmar que este foi um dos melhores carnavais de todos os tempos em Aracruz, não só pela quantidade de gente que passou por aqui, mas sim por tudo que pensamos e planejamos para poder ofertar aos turistas e moradores o melhor. Mais de 40 bandas tocaram para atender todos os gostos musicais, do axé ao rock. A alegria estava no ar. Há muito tempo eu não vivia aqui um momento tão contagiante como este. E toda essa festa alavancou e muito nosso comércio, fazendo com que nossas pousadas, hotéis, bares e restaurantes registrassem um aumento considerável em suas vendas. Queremos ver Aracruz se destacando cada vez mais no mapa do turismo e se tornando uma cidade ainda mais promissora para os próximos anos", destacou Paulo Neres, secretário de Turismo e Cultura (SEMTUR).

Paulo Neres ainda lembrou da educação dos foliões e agradeceu a participação de todos os envolvidos na segurança.

"Os foliões souberam curtir as festas e isso nos ajudou e muito. As pessoas e famílias que compareceram pularam e cantaram em harmonia. Também queria agradecer o empenho dos policiais militares, bombeiros, guarda-vidas e seguranças que garantiram o bem estar de todos", pontuou.

O vocalista da Banda Comichão, Victor Calmon, que fez o último show de domingo (19) em Barra do Sahy, falou do calor do público, e o que representou tocar mais uma vez na cidade que tanto o acolheu bem.

"Pra gente foi uma sensação inenarrável poder tocar aqui de novo. Sou suspeito em falar porque tenho um caso de amor com essa cidade, que sempre nos acolheu com muito carinho. O povo aracruzense é diferenciado e poder tocar aqui no verão faz parte da nossa história. Queria agradecer todo esforço da prefeitura e ao convite feito pelo prefeito Dr. Coutinho, o que nos abrilhantou, pois esse é um dos balneários mais importantes do Espírito Santo. Fica aqui minha gratidão e até a próxima", enfatizou.

O mecânico Ronald Lagares foi com sua família para Barra do Sahy para passar os cinco dias de folia. Ele, que já vivenciou outros carnavais no bairro, falou da percepção que teve com as atrações deste ano.

"Gostei muito da estrutura montada, pois ela ficou diferente de anos anteriores. Como gosto de ficar sentado na calçada vendo as pessoas passarem, percebi que o fluxo por aqui aumentou muito, mas, mesmo assim, tudo ocorreu bem. Como gosto de ir na praia logo pela manhã, também vi que as areias estavam limpas, pronto para receber as pessoas. Ano que vem estarei de novo aqui", afirmou.

Já o morador de Mar Azul e vocalista da banda Aramadzaia, Matheus Telles, disse que poder tocar durante esse carnaval foi uma grande realização.

"Que carnaval dos sonhos. Poder tocar nesse paraíso que é Santa Cruz e vivenciar o calor dessa galera foi incrível. Tivemos a bênção de estar com um público lindo, que jogou a energia lá em cima. Ver um mar de gente bonita cantando todas nossas músicas me emocionou. Que festa mágica e inesquecível. Esse momento ficará para sempre gravado no nosso coração", comemorou. (Por -Secom/PMA)

Leia também:

Carnaval em Cachoeiro atraiu famílias à Praça de Fátima
Carnaval de Guarapari é prestigiado por foliões e visitantes
Bloco do Praia Legal leva alegria e inclusão ao carnaval
Carnaval: Pontal do Ipiranga terá oficina musical de percussão
Prefeitura da Serra divulga programação do Carnaval 2023
Desfile de blocos vai encher Beira Rio de cores e histórias
Guarapari promoverá desfile com blocos carnavalescos
Carnaval 2023: programação para a criançada em Cariacica
Parques de Vitória vão funcionar nos cinco dias de carnaval
Prefeitura de Aracruz divulga programação do Carnaval 2023
Carnaval 2023: blocos, bandas e matines em Anchieta

TAGS:
ARACURZ | CARNAVAL | ATRAÇÕES | SHOWS | FOLIAS