TEMAS GERAIS

ArcelorMittal lança a terceira edição do "Prêmio Mulher"

Nesse ano, há ampliação da premiação para o Ceará, além do Espírito Santo e Santa Catarina.

Em 17/10/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ArcelorMittal/(Vencedoras da edição de 2022)

A divulgação das finalistas do "Prêmio Mulher ArcelorMittal 2023" será em 26 de fevereiro e o evento de premiação, com apresentação das vencedoras, acontecerá no dia 11 de maio, em local e horário a serem definidos. 


Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram

Vem aí a terceira edição do "Prêmio Mulher ArcelorMittal". O lançamento oficial será em formato híbrido no próximo dia 26 de outubro (quinta-feira), a partir das 19 horas, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho. A solenidade terá como convidados presenciais as ganhadoras das duas últimas edições e parceiros, e será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da ArcelorMittal Tubarão.

O Prêmio Mulher ArcelorMittal foi criado em 2019 com os objetivos de identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores e façam a diferença em suas comunidades. Também visa capacitar essas mulheres inspiradoras, reafirmando o compromisso da empresa com um mundo mais igualitário, justo e democrático.

Nesse ano, uma novidade é a ampliação da premiação para o Ceará, além do Espírito Santo e Santa Catarina, onde a ArcelorMittal possui, respectivamente, as unidades Pecém, Tubarão e Vega. A previsão é, assim, aumentar o número de participantes que, na primeira edição foi de 89 e na segunda de mais de 290, num expressivo crescimento de 333%.

Em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal, poderão participar do Prêmio Mulher: mulheres, cisgêneros e transgêneros. Elas deverão ter acima de 18 anos, ser residentes nos Estados participantes e capitanear projetos privados, públicos ou do terceiro setor.

O diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva, explica que a empresa sempre se pautou pelos princípios da diversidade e inclusão.

“Nossa empresa sempre se pautou pelos princípios da diversidade e inclusão, e o Prêmio Mulher é uma extensão natural desse compromisso. É uma oportunidade para celebrar o papel fundamental que as mulheres desempenham em nossa sociedade, e também uma chance de capacitá-las ainda mais para que continuem a liderar projetos transformadores."

A divulgação das finalistas será em 26 de fevereiro e o evento de premiação, com apresentação das vencedoras, em 11 de maio, em horário e local a serem definidos.

O lançamento

Durante o evento de lançamento, será promovida palestra com a jornalista Cris Pelajo. Comunicadora, apresentadora e escritora com mais de 26 anos de experiência na TV, ela escreveu recentemente o livro “Uma sobe e puxa a outra: Histórias reais para impulsionar mais mulheres”. A obra traz lições e reflexões pensadas especialmente para encorajar todas as mulheres a buscarem o seu lugar no mundo, e representa um manifesto em prol da sororidade e do empoderamento feminino.

Categorias

- Empresas privadas com fins lucrativos:
•      Microempreendedor Individual (MEI);
•      Microempresa (ME);
•      Empresa de Pequeno Porte (EPP);
•      Média ou Grande empresa;
-           Setor Público;
-           Terceiro Setor;
-           Empregada da ArcelorMittal;
-           Imprensa (Reportagem);
-           Acadêmicas (estudantes).

Avaliação e premiação

Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada representantes da sociedade com capacidade e experiência nos segmentos abrangidos pelo Prêmio Mulher e que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.

O concurso prevê duas premiações, sendo que a primeira será um treinamento com carga horário de 32 horas, a ser ministrado em conjunto, para as 63 finalistas (sendo 21 de cada Estado e três de cada categoria), na sede da ArcelorMittal do seu respectivo Estado. Todas receberão certificado de participação.

Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. Também será conferido um troféu, além de exclusiva medalha com a marca da Prêmio, um presente da ArcelorMittal a todas essas mulheres transformadoras da nossa sociedade. (Por Rosane Freitas/AsImp)

Inscrições:
As inscrições serão abertas na solenidade de lançamento, no dia 26 de outubro, e poderão ser feitas até 21 de janeiro de 2024, no site do prêmio: https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Governo tem 180 dias para regulamentar exame toxicológico
Educação: PMV vai pagar bônus por desempenho neste mês
Saúde mental é principal problema para os professores
Israel ataca Gaza após fim de prazo para evacuação de civis 
Convocado pelo Brasil, Conselho de Segurança discute guerra
Brasil tem mais de 30 mil câmeras corporais em policiais
Terceiro avião trazendo brasileiros de Israel chega ao Brasil
Brasil tem credencial para negociar com Israel e Palestina
Governo quer estimular desenvolvimento de territórios

TAGS:
ARCELORMITTAL | PRÊMIO MULHER | EDIÇÃO | AMPLIAÇÃO